Bahia perde para o Santa Cruz e se complica na Copa do NE

Santa Cruz e Bahia se enfrentaram hoje à tarde, no Estádio Luis Lacerda, em Caruaru, uma partida importantíssima pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, notadamente para o Santa Cruz, que atrás na tabela, não poderia pensar em empate. Bahia em segundo lugar, vinha de um triunfo considerado heróico diante do Vitória da Conquista e, por isto, desembarcou em Pernambucano levando na bagagem a esperança de retornar para casa com a classificação assegurada. 

Mas as esperanças foram embora, assim que o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva deu o jogo como iniciado e o Santa Cruz abriu o placar aos 30 segundo de jogo e aos 4 minutos do segundo tempo, quando Raul fez o segundo e decretou a derrota do tricolor por 2 x 1, a segunda da competição e que coloca o Bahia com poucas chances de avançar para a fase eliminatória da Copa do Nordeste, já que não depende só de si para continuar. 

O primeiro tempo de jogo foi complicadíssimo para o Bahia, que já aos 30 segundos do primeiro tempo, estava atrás do placar, isto depois de jogada do atacante Caça Rato, que cruza na área e Luciano Sorriso aproveita e marca um gol relâmpago, pegando o time e a torcida do Bahia de surpresa, e para ampliar aquilo que já era complicado, o volante Fahel foi expulso por jogada violenta. Curiosamente, apesar de atrás do placar e jogando numericamente inferiorizado, o Bahia ainda que nervoso em campo, até que não fez feio, criou algumas oportunidades e controlou todas as ações ofensiva do adversário Santa Cruz com êxito. 

Destaque do primeiro tempo ficou pela estréia do lateral Guilherme Santos, que neste tempo mostrou ter qualidade técnica e não se trata de um novo aventureiro trazido para a posição. 

No segundo tempo, Marquinhos Santos trocou Rafinha que esteve apagado no jogo, por Hugo, mas novamente no início da etapa, outro vacilo e, desta vez , foi Raul, que sem ângulo consegue meter a bola para dentro do gol de Marcelo Lomba, fazendo Santa Cruz 2 x 0, complicando o que já estava difícil. 

No entanto, aos 17 minutos, Rhayner reduziu o placar abrindo novas janelas de possibilidades do Bahia arrancar, ainda que fosse apenas um simples empate, que diante das circunstâncias, poderia ser considerado com um resultado, além de necessário, tão heróico como o triunfo obtido diante do ECPP. 

Mas infelizmente, ainda com alguns lampejos e apenas uma chance real de gol, após fazer o primeiro gol, o tricolor retorna para Salvador amargando uma derrota, que pode significar a desclassificação precoce da Copa do Nordeste, bem como aconteceu no ano passado, com o considerado Bahia Velho. 

O Bahia não depende de si para continuar na Copa do Nordeste e sim do Vitória da Conquista, que se tirar pontos do CSA hoje, à 20h30, no Estádio Pelé, ou do Santa Cruz, na quarta-feira, no Estádio Lomanto Júnior, propicia ao Bahia a possibilidade dem se vencer o CSA, avançar na competição, beneficiado por tropeços dos ou de um dos adversários. 

Com o resultado, Santa Cruz assume a vice-liderança do grupo B, agora com 8 pontos. O CSA continua na liderança com os mesmos números de pontos e maior saldo de gols, enquanto o Bahia estacionado, com sete pontos, cai para a terceira posição. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Santa Cruz 2 x 1 Bahia partida que valeu pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário