BA-VI de Pituaçu acaba no empate em 1 x 1

O primeiro BA-Vi do ano não transcorreu como esperado. Inicialmente, seria um clássico visto essencialmente pelas boas perspectivas rubro-negras, que vive um melhor momento, enfrentando um Bahia que ainda não se acertou no Campeonato, mas quando a bola rolou, tivemos um clássico, ainda que pobre tecnicamente, com um claro equilíbrio de forças e, depois de 90 minutos, onde o Vitória foi melhor no primeiro tempo e o Bahia no segundo, o primeiro Ba-Vi do ano acabou com o justo placar de 1 x 1, com Juan abrindo o placar para o Vitória e Fahel empatando para o Bahia na etapa complementar. 

O primeiro tempo do BA-VI começou com predominância do Esporte Clube Vitória, que teve a posse de bola e, mostrando segurança, mandou nos primeiros 15 minutos de jogo, no entanto, esse domínio foi traduzido em chances de gols perdidos ou ações ofensivas importantes. Depois deste período, o Bahia equilibrou o jogo, tentou endurecer, mas justamente neste momento, em uma escorregada do zagueiro Titi, conjugada com uma vacilada do lateral direito Madson, Marquinhos, em bela jogada, cruza na área e depois de um bate e rebate, Juan mete para dentro do gol, fazendo 1 x 0 para o Esporte Clube Vitória. Depois disso, o Bahia ainda tentou reagir, momento em que Marcão perdeu a maior chance de gol do Bahia, em uma defesa do goleiro Wilson. 

No segundo tempo, o Bahia mudou com a saída do apagado Uelliton e a entrada de Wangler e deu sorte, já que logo ao um minuto de jogo, após cobrança de escanteio, Titi que havia falhado no gol do Vitória, tenta de calcanhar e a bola sobra e o volante Fahel, reeditando velho tempos, empata para o Bahia. 

A partir daí, além de empatar um jogo que parecia complicado, o tricolor equilibrou as ações ofensivas, e em alguns poucos momentos, foi até melhor que o Vitória, mas de maneira inócua sem assustar o adversário. Marquinhos Santos ainda tirou Maxi Biancucchi, que não fez uma boa partida e colocou Anderson Talisca e a despeito do time ter melhorado substancialmente, foi incapaz de virar o placar e o BA-VI que teve um público de 19 mil pessoas, acabou com um empate justo em 1 x 1, que inicialmente garante o emprego do técnico Marquinhos Santos no comando técnico do Bahia. O resultado quebra a caminhada 100% do Esporte Clube Vitória no Campeonato Baiano, com marca do quarto jogo do Bahia sem derrota para o Esporte Clube Vitória.

Na sequência da competição, o Bahia entra em recesso para o período de carnaval, só voltando ao campo de jogo no próximo dia 5 de Março (quarta-feira de Cinzas), quando enfrenta o Esporte Clube Galicia, em jogo programado para acontecer às 21h50, no mesmo Estádio de Pituaçu. 

Já o Esporte Clube Vitória, irá enfrentar o Ceará pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste, na próxima quinta-feira, dia 27, às 22h, no Presidente Vargas, em Fortaleza, depois disso, o Leão irá ao Serrano, após o período de Carnaval, às 19h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 1 x 1 Bahia partida que valeu pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário