Arbitragem do Nordestão é destaque negativo

O Bahia, senhores, foi humilhado por uma comissão de arbitragem que é conhecida de qualquer tricolor. Escalar o senhor Claudio Francisco para o jogo do Esquadrão é sinônimo de más lembranças. Lembram-se de Grêmio versus Bahia em 2012? Foi esse mesmo árbitro que apitou esse jogo no ano retrasado e que agora mais uma vez comete uma falha que determinou praticamente o jogo a favor do time pernambucano. Que seria uma panela de pressão os torcedores tricolores sabiam, mas escalar o árbitro em questão é uma afronta ao futebol baiano! Esse árbitro no jogo contra o Grêmio foi suspenso naquele campeonato por ter visto um jogo em Porto Alegre completamente ao “gosto da casa”. A prática de futebol recomenda um árbitro imparcial, mas não é isso que acontece quando o Bahia e o árbitro sergipano em questão se encontram. 

Quem conhece um puco de futebol sabe que para prejudicar um time um árbitro não precisa apitar um penal contra esse time, nem anular gols. Muitos árbitros prejudicam um campeonato com expulsões descabidas no início do jogo, aplica cartões amarelos em demasia, inverte lances e etc. O árbitro sergipano ontem fez exatamente isso. Ele conseguiu macular o jogo, interferir no resultado e chamou o jogo para ele mesmo desde que Fahel foi expulso. Não se pratica futebol no Brasil mais dessa maneira! A falta de respeito com os clubes que mantem essa ESCULHAMBAÇÃO não tem limites? O provincianismo vem maltratando o tricolor não é de hoje através de árbitros acostumados com futebol de várzea em que eles geralmente também são os financiadores da bola do baba e das camisas do jogo.

E o Bahia foi prejudicado! As consequências desse jogo logo após o fim da partida foi logo sentido pelo Esquadrão quando emitiu nota de repúdio pela atuação do árbitro. Nota que não vai mudar nada em razão do desrespeito flagrante por quem paga os salários dessa funesta comissão de árbitro que teve a capacidade de colocar mais uma vez esse cidadão para apitar um jogo do tricolor como sinal de afronta. Esse árbitro provou que não pode apitar jogo do tricolor em qualquer gramado, ele não tem qualidade técnica, imparcialidade e nem tem o devido respeito pela tradição do E.C.Bahia! O respeito que a torcida tricolor deposita num espetáculo que afinal de contas é pago para a gente discutir futebol, não ficar perdendo tempo com um árbitro que não tem qualquer noção de arbitragem em que pese sua atuação “caseira”.

Despeço-me dos senhores lembrando que afronta como essas não acontecem só com o Bahia, contra outros times também acontecem. Mas, a grandeza do Bahia é de tal sorte soberana que impõe uma severa advertência aos que ousam escalar árbitro inaptos contra o tricolor e solapar um espetáculo que poderia ser bonito, não provinciano e sem gosto de marmelada. Essa humilhação deve ficar impune mais uma vez, uma advertência é muito pouco para o que esse senhor anda fazendo contra o tricolor. Rezo para que o Bahia chame em caráter urgentíssimo esses senhores da comissão da arbitragem, pois uma afronta contra o Bahia é a mesma coisa que uma declaração de guerra a Bahia. 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário