Vitória da Conquista x Bahia: Hoje, às 21h15 – Copa NE

Cinco jogos movimentam a quarta rodada da Copa do Nordeste e, entre eles, estarão os três clubes baianos, com Bahia e Vitória da Conquista fazendo um novo duelo, agora no Estádio Lomanto Júnior; uma partida que será um tudo ou nada para o ECPP, que com apenas um ponto, seguramente matará todas as esperanças dos seus torcedores, caso experimente outra derrota, hipótese que, se confirmada, pode conduzir o Bahia para vice-liderança do grupo B, resgatando a ideia inicial que o apontava como favorito, em contrapartida, um triunfo dos donos da casa, pode deixar tudo embolado, especialmente entres aqueles que brigam pela segunda vaga. Se este jogo estivesse na loteria, meu “X” seria na coluna dois, em um palpite simples.

O Bahia praticamente será o mesmo que venceu o próprio Vitória da Conquista, no último Domingo, sendo que a única mudança já confirmada é a entrada de Branquinho, no lugar de Rhayner, poupado.

Já quanto ao Vitória da Conquista, infelizmente, não foi possível identificar informações acerca de treinamentos ou qual o time que vai mandar ao Estádio Lomanto Júnior, hoje às 21h15, quando observado o site oficial do clube, até às 2h desta quarta-feira, dia do jogo. O outro do Grupo B, o Santa Cruz, vai até Maceió e, no Estádio Rei Pelé, encara o líder CSA na quinta-feira, em jogo que interessa ao Bahia.

Já pelo Grupo A, onde o América-RN é a grande surpresa, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Sergipe, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, às 19h já que o Estádio do Barradão sofre reparos, precisando vencer para continuar correndo atrás do time América-RN, que já conta com nove pontos, enquanto que o Leão, assim como o Sergipe, somaram até agora quatro pontos, logo, o duelo desta noite será uma espécie de eleição para quem vai ocupar a cadeira de vice-líder do grupo e inclusão do nome da lista de classificado de momento. Um empate transfere a eleição para o próximo Domingo, já que o Confiança, com zero ponto, não assusta ninguém.

O Sergipe não terá baixas ou desfalques, exceto a ausência do gramado do Estádio Augusto Franco, forte aliado para o empate de 2 x 2 no último jogo e o time será formando por Pablo, Magno, Fernando Belém, Cláudio Baiano e Edinho; Rafael, Léo, Léozinho e Clóves; Bruno Gaúcho e João Paulo.

O técnico Ney Franco encara o duelo nesta noite, acertadamente, como uma decisão, sabe o técnico que é preciso vencer hoje, se aproveitar da fragilidade do Confiança no próximo sábado, novamente em Pituaçu, somar pontos, despachar o problema e já garantir a classificação antes do duelo contra o América-RN, que acontecerá lá Rio Grande no Norte e, para isto, manda para campo o que tem de melhor, inclusive relacionando o lateral Nino Paraíba, que volta de um longo período de inatividade.

No outro jogo do Grupo, o América-RN, a surpresa da Copa do Nordeste, pode ser o primeiro time a garantir a classificação para a segunda fase da Copa. O Mecão, que é o único clube com 100% de aproveitamento, precisa de uma vitória simples diante do Confiança, nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio Fernando França, para ficar com a vaga.

Líder do Grupo C, o Ceará encara o Potiguar, segundo colocado da chave, a partir das 21h15. A partida acontece no estádio Nogueirão, em Mossoró. Quem vencer será líder. Treze e CRB completam o grupo na quinta-feira.

Completando a rodada, o Guarany de Sobral tenta se isolar na ponta da tabela de classificação e terá pelo frente a maior decepção da Copa do Nordeste, o Sport de Recife, que ainda não venceu na competição. O jogo acontece no Estádio Plácido Aderaldo Castelo, conhecido como Estádio do Junco, na cidade de Sobral, no estado do Ceará. Náutico e Botafogo-PB, ambos com um jogo a menos, pela suspensão pela justiça no duelo da terceira rodada, jogam na quinta-feira, na Arena de Pernambuco.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário