Copa do Nordeste: Jogos e Resultados 18/01 – 1ª rodada

Santa Cruz e Vitória da Conquista estiveram frente a frente, hoje à tarde, no Estádio Luis Lacerda, na cidade de Caruaru, em jogo de abertura do Grupo B da Copa do Nordeste, edição 2014 e, depois de 45 minutos com uma ampla superioridade do time pernambucano nos primeiros minutos e de equilíbrio no restante do tempo, os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar parcial de 2 x 1, com Nattan abrindo o placar para o Santa Cruz aos 2 minutos, Raul de cabeça ampliou para 2 x 0, enquanto Tatu, batendo e convertendo pênaltis, reduziu para o time baiano. Ao fim dos primeiros 45 minutos iniciais, o ECPP saiu para o intervalo com a sensação que merecia um melhor resultado.

O segundo tempo, só deu Vitória da Conquista, que foi infinitamente superior, foi o dono das ações ofensivas, pressionou os pernambucanos, criou boas oportunidades, no entanto, não traduziu a superioridade em gols e acabou sendo penalizado, quando Renan Fonseca fez 3 x 1, de forma imerecida para o adversário. O ECPP reagiu, ainda descontou, já aos 42 minutos com Tatu, mas o jogo acabou com o Santa Cruz vencendo por 3 x 2. Contudo, a despeito do revés, o ECPP se retira de Caruaru, deixando fortes indícios de que pode representar de forma digna o futebol do Estado na Copa do Nordeste.

Na próxima rodada, o Santa Cruz vem até Salvador e às 21h, na Arena Fonte Nova, enfrenta o Esporte Clube Bahia, em partida que promete despertar grande interesse, por envolver duas torcidas conhecidas pela paixão pelos seus clubes, além de ser o reencontro do novo time do Bahia com sua torcida.

Já o Vitória da Conquista, tentará a reabilitação enfrentando o Centro Sportivo Alagoano (CSA), no Estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista, em jogo agendado para acontecer às 19h. CSA e Bahia completam os jogos do Grupo B, no próximo Domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Veja os outros jogos da 1ª rodada:

Copa do Nordeste 2014 – 1ª Rodada

# Jogos 19/01
Vitória x América-RN IR A POSTAGEM
# Jogos 20/01
Náutico x Guarany de Sobral

# Jogos Encerrados
Botafogo-PB 1 x 1 Sport VEJA OS GOLS
CSA 4 x 1 Bahia VEJA OS GOLS
Sergipe 2 x 1 Confiança VEJA OS GOLS
Ceará 5 x 0 CRB VEJA OS GOLS
Santa Cruz 3 x 2 Vitória da Conquista VEJA OS GOLS
Potiguar de Mossoró 2 x 1 Treze VEJA OS GOLS

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário