Copa do Nordeste: Jogos e Resultados 19/01 – 1ª rodada

Com um time renovado e com as esperanças de um ano vitorioso reforçada, o Esporte Clube Bahia estreou hoje à noite, jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió pela Copa do Nordeste, contra o Centro Sportivo Alagoano de forma discreta. O time estreou quatro dos novos contratados e deve muitas dificuldades especialmente no primeiro tempo, quando praticamente não viu a cor da bola e foi dominado pelo modesto time de Alagoas que abriu o placar com Jéferson Maranhense aos 17 minutos. Depois disso, o time tricolor claramente desentrosado não mostrou qualquer poder de reação, enquanto o CSA aumentou a pressão, fez o segundo com Mineiro que a principio pareceu ilegal, fez o terceiro com Daniel Costa e curiosamente, até merecia um placar maior pelo volume de jogo ao final dos primeiros 45 minutos.

O Bahia simplesmente não existiu, mostrou velhas falhas, e ainda que intitulado como BAHIA NOVO, mostrou-se, em uma versão piorada daquilo que foi chamado de BAHIA VELHO.

No segundo tempo, o técnico Marquinhos Santos, removeu o sempre apagado Talisca e o desaparecido Rafael, para a entrada do volante Fahel e do atacante Rafinha. E foi justamente Rafinha, que na sua primeira jogada descontou para o Bahia, abrindo perspectivas que pelo menos, no segundo tempo, o CSA teria um adversário pela frente.

Mas não teve, simplesmente foi um rebate falso. O time mesmo com um jogador a mais pela expulsão de Uéderson do CSA e tento trocado o volante Diego pelo atacante Hugo, o Bahia continuou apático, frouxo, fraco e inofensivo, ao ponto do permitir que o CSA ampliasse o placar para 4 x 1 através de Josemar aos 28 minutos e só não fez outros, porque resolveu poupar jogadores para o confronto contra o Vitória da Conquista na próxima quarta-feira.

Depois do quarto gol tivemos apenas pequenos lampejos que foram insuficientes para ameaçar de modo importante o merecido triunfo do time Alagoano e registrar o primeiro VEXAME do ano de 2014.

Na sequência da Copa do Nordeste o Esporte Clube Bahia reencontra sua torcida e no Estádio da Fonte Nova enfrenta a Santa Cruz em uma partida que pode ser considerada como um dos maiores clássico do Nordeste, notadamente pela mobilização de duas das maiores torcida do futebol da região. O jogo acontece na próxima quarta-feira, ás 21h e será valido pela segunda rodada da competição.

No mesmo dia, porém às 19h, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) encara a Vitória da Conquista, outro representante baiano, no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo CSA 4 x 1 Bahia partida que valeu pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, edição 2014.

Veja outros jogos da 1ª rodada da Copa do Nordeste:

Copa do Nordeste 2014 – 1ª Rodada

# Jogos 20/01
Náutico x Guarany de SobralIR A POSTAGEM

# Jogos Encerrados
Vitória 0 x 3 América-RN VEJA OS GOLS
Botafogo-PB 1 x 1 Sport VEJA OS GOLS
CSA 4 x 1 Bahia VEJA OS GOLS
Sergipe 2 x 1 Confiança VEJA OS GOLS
Ceará 5 x 0 CRB VEJA OS GOLS
Santa Cruz 3 x 2 Vitória da Conquista VEJA OS GOLS
Potiguar de Mossoró 2 x 1 Treze VEJA OS GOLS

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário