Escudero se reapresenta ao Esporte Clube Vitória

“Sai do chão, sai do chão, a torcida do Leão…”. O refrão da música que a torcida Os Imbativeis sacode as arquibancadas faz parte do repertório do maior ídolo rubro-negro. Nos momentos de descontração, o argentino Escudero ano passado não cansava de entrar no vestiário cantando o refrão.

Nesta sexta-feira ao chegar de volta ao Centro de Treinamento para finalizar a renovação de contrato por mais dois anos, o craque argentino do rubro-negro lembrou o refrão.

Feliz, Escudero agradeceu a manifestação da torcida que pelas redes sociais revelou seu contentamento com a permanência do jogador, maestro da boa campanha do time no Brasileiro de 2013, e falou do empenho da diretoria para que continuasse desfilando seu talento com a camisa vermelha e preta.

Totalmente identificado com o clube, o ídolo se reuniu na manhã desta sexta-feira com os dirigentes e seu representante, Galante, definindo os últimos detalhes para o novo contrato.

“Desde o início da temporada a renovação de Escudero foi a nossa prioridade. Mantivemos um jogador diferenciado e muito importante para nossas pretensões em 2014”, comemora o presidente Carlos Sergio Falcão.

Escudero chegou ao Vitória no início da temporada de 2013 e suas grandes atuações rapidamente o tornaram ídolo da galera rubro-negra. A estreia foi contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, em Fortaleza, no dia 14 de fevereiro, e já começou com o pé direito: marcou o segundo gol do triunfo por 2 x 0.

Com a camisa rubro-negra, conquistou o Campeonato Baiano de 2013, foi quinto colocado no Brasileiro, a melhor campanha do time depois do quarto lugar em 1999, e ajudou na projeção internacional do clube, que por pouco não se classificou para Copa Libertadores.

“Estou muito feliz por ter voltado e tomara que seja um ano melhor que o passado e que a gente consiga os objetivos”, comentou.

Escudero jogou 42 partidas pelo Vitória e marcou seis gols. Foram 27 jogos no Brasileiro, 10 no Baiano, dois na Copa do Nordeste e três na Copa do Brasil.

Escudero, que no seu retorno ao clube passou por exames médicos e trabalhou na academia de musculação, já está concentrado com o grupo na chácara Vidigal Guimarães.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário