Elenco do Vitória passa por avaliação física

A manhã desta quarta-feira, terceiro dia da pré-temporada rubro-negra, foi reservada para avaliar a capacidade aeróbia/anaeróbia do grupo. No campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, os jogadores rubro-negros foram submetidos ao “Yoyo Test Intermitent Recovery – Nível 2”.

A finalidade é avaliar a capacidade do atleta para uma performance intensa intermitente com componente anaeróbico em combinação com uma significativa contribuição aeróbica.

Um bom desempenho neste teste garante que o atleta está apto a apresentar uma boa performance durante o jogo.

“O futebol é um jogo intermitente, ou seja, o metabolismo aeróbio e anaeróbio se alternam nos momentos do jogo. Portanto, este teste se propõe a avaliar a integração aeróbia/anaeróbia”, explica o fisiologista Valter Abrantes.

Os jogadores foram divididos em grupos para o teste coordenado pelo preparador físico Alexandre Lopes, com a participação dos seus auxiliares Lucas Itaberaba, Lucas Vinícius e Júlio César, do fisiologista Valter Abrantes e do auxiliar técnico Wesley Carvalho.

Com leve torção no tornozelo direito, Nino não participou do teste. Pedalou na bicicleta ergométrica e realizou exercícios na academia de musculação, após ser avaliado pelo médico Rodrigo Vasco da Gama e se tratar com os fisioterapeutas Michel Aguiar e Dilson Conceição.

“O tornozelo está sequinho, ele não sente dores, e vamos segurá-lo à tarde e liberá-lo para os treinos na quinta-feira”, revela o médico.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário