E.C Vitória apresenta oficialmente Lucas Zen

O Vitória apresentou oficialmente nesta terça-feira o volante Lucas Zen, contratado por empréstimo ao Botafogo do Rio, por indicação do técnico Ney Franco.

Após o exaustivo treino físico à tarde, Lucas Zen vestiu a camisa número 5 e foi apresentado pelo gerente de futebol, o ex-zagueiro Flávio Tanajura, na sala de imprensa do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Nesta quarta-feira, à tarde, o clube vai apresentar o segundo contratado, o zagueiro Dão, que ajudou a Chapecoense acessar à Série A este ano. Dão e Lucas Zen se apresentaram na segunda-feira, passaram pelos exames médicos de praxe e estão participando da pré-temporada.

Origem do apelido – Lucas de Lacerda Lima Gonçalves, 22 anos, nasceu no Rio de Janeiro no dia 17 de julho de 1991, mede 1m81, é ambidestro, e virou”Zen” na divisão de base do Botafogo, onde iniciou a carreira.

“Quando cheguei ao Botafogo, novinho, passei mais o primeiro mês ‘na minha’. Não conversava muito. Foi o preparador físico do clube me chamou de ‘Zen’. Disse que eu era muito calmo”, explica a origem do apelido.

O volante acredita que logo estará ambientado ao grupo do Vitória. “A recepção foi muito boa. Todos falaram que é um grupo unido e eu gosto de estar em um grupo unido”, comentou.

Lucas Zen já trabalhou com Ney Franco quando o treinador comandava a Seleção Brasileira Sub-20 e revela: “Eu vi no Vitória um grupo forte, capaz de fazer um bom ano de 2014, e isso pesou na minha decisão”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário