Copa NE: Em jogo dos pênaltis, Vitória goleia o Sergipe

Em jogo que foi acertadamente visto pelo técnico Ney Franco, como uma decisão por uma das vagas no Grupo A, da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória enfrentou, hoje à noite, o Sergipe, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, sofreu no primeiro tempo diante da forte marcação dos sergipanos, mas colocou ordem na casa e venceu pelo placar de 5 x 1, diante dos seis mil rubro-negros que estiveram presentes no Estádio de Pituaçu, em partida que marcou 4 dos 5 gols de bola parada.

Curiosamente, no primeiro tempo, o time Sergipano fez cara feia quando armou um time claramente com uma proposta defensiva, onde exercendo uma forte marcação, dificultou de sobremaneira as ações ofensivas do Vitória e, quando possível, tentava rápidos contra-ataques. Mas, ainda assim, foi o Leão que abriu o placar com o lateral Juan batendo pênalti aos 24 minutos, mas quase não pode comemorar, já que três minutos após, João Paulo aproveita vacilo da zaga rubro-negra e empata o jogo, em um resultado que perdurou até final dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Vitória não melhorou o que precisava melhorar, mas cresceu o suficiente para colocar ordem na casa e espantar a zebra para a cidade de Aracaju, quando voltou a ficar na frente com Alan Pinheiro, aos 14 minutos e, logo depois, Airton, batendo falta aos 22 minutos, fazia 3 x 1 e quando o jogo já havia se transformado fácil e completamente definido, dois pênaltis, em sequência, em favor do Vitória, e Juan novamente bateu e converteu em ambas as oportunidades, dando números finais a um jogo que foi complicado e falso no primeiro tempo, e verdadeiro e tranquilo no segundo, acabando com um triunfo tranquilo do Leão por 5 x 1.

Com o resultado, o Vitória somou sete pontos e assume agora, isoladamente, a vice-liderança do Grupo A, onde o América-RN é o líder com 10 pontos. O Sergipe, estacionado com quatro pontos, agora é o terceiro, enquanto o Confiança se mantém na lanterna da competição, com apenas 1, com chances que beiram ao nada de classificação.

Na próxima rodada, o Leão ainda no Estádio de Pituaçu, vai enfrentar o Confiança, em jogo programado para acontecer às 19h, no próximo sábado. O Sergipe pega o América-RN em casa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário