Copa do Nordeste 2014: Sport Club do Recife

Na próxima sexta-feira, dia 17, começa a Copa do Nordeste, com um jogo isolado entre o Potiguar e Treze, às 21h, no Estádio do Nogueirão, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Partida que irá abrir a primeira rodada, que este ano promete superar todos os níveis de sucesso obtidos no ano passado e algumas novidades, a maior delas será a classificação do campeão para a Copa Sul-Americana, um avanço importante, especialmente quando considerado que, no ano passado, o Campeão Campinense, mesmo com uma campanha maravilhosa, está fora da disputa este ano, porque ficou fora da decisão do Campeonato Paraibano, em uma medida que, no barato, é bem questionável. Treze e Botafogo-PB serão os responsáveis por defender o cinturão de Campeão do povo da Paraíba a partir de Domingo. 

O Vitória da Conquista estréia enfrentando o Santa Cruz, em Recife, o Bahia o CSA, em Maceió e o Vitória, o papa título do Nordeste, reencontra sua torcida estreando na competição contra o América-RN no Barradão. 

Outra novidade, e que pode aumentar o gás da competitividade, será a presença do Náutico, ausente no ano passado, além disso, em 2014, a competição terá uma versão sub-20, que será disputada pelos mesmos clubes participantes da competição principal, bola exclusiva, um álbum de figurinhas oficial e site dedicado, e toda a estrutura para promover a competição dos nordestinos. 

Participam do torneio três equipes de Pernambuco, três da Bahia e dois times do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Paraíba, divididas em quatro grupos.

Grupo A: Vitória, América-RN, River Plate, Sergipe

Grupo B: Bahia, Santa Cruz, CSA,, Vitória da Conquista

Grupo C: Ceará, CRB, Treze, Potiguar.

Grupo D: Sport, Náutico, Guarany-CE, Botafogo-PB


Os clubes


A partir de hoje até o próximo sábado, tentarei trazer informações dos 16 clubes participantes, às como expectativas, o time, quais foram às contratações visando essa competição, mas de cara já é possível apontar pela ordem que, Vitória, Bahia, Sport-PE são os clubes que aparecem como fortes candidatos ao título, seguidos de longe Santa Cruz e bem distante o Náutico, por importância e tradição.

Sport Club do Recife

O ultimo título do rubro-negro pernambucano aconteceu em 2010, em 2013 foi um fracasso, terminando o torneio em apenas o oitavo lugar, já em 2014, na condição de time integrante do Brasileiro da Série A, e com a moral elevada, promete fazer jus ao status de um dos grandes do Norte-Nordeste e para isto entrou na nova onda e contratou alguns jogadores no eixo, Paraguai e Argentina como fizeram à dupla Bahia e Vitória

Contratações

A equipe será treinada por Geninho, velho conhecido dos baianos e para a temporada 2014, o rubro-negro já contratou Rodrigo Mancha e os zagueiros Ferron (Ponte Preta), Ewerton Páscoa (Criciúma), Enrique Meza (Olímpia-PAR) e o lateral esquerdo Igor, oriundo do Corinthians, enquanto o zagueiro Durval renovou para uma nova temporada. Para o ataque chega o uruguaio Robert Flores, que estava no Deportivo Quito, do Equador. 

O time conta com alguns jogadores que passaram pelo futebol da Bahia, como Neto Baiano, Fábio Bahia e Marcelo Cordeiro, além de Rodrigo Mancha que, em passado recente, esteve envergando a camiseta do Esporte Clube Vitória de modo discreto.

O Sport-PE estréia na competição no próximo Domingo, jogando no Estádio José Américo de Almeida Filho, às 16h (do Nordeste) encarando o Botafogo-PB.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário