Bahia quer contratar Pinto para jogar enfiado

Ontem, por escrever que não encontrava informações acerca dos preparativos do Vitória da Conquista e por não acreditar no sucesso no time na Copa do Nordeste, gerou aborrecimentos e a acusação que estaria agredindo toda uma cidade, por falta de profissionalismo e excesso de amadorismo e acusação de outra ordem.

Pois bem, hoje visito a página do R7, site onde comporta parte da fina-flor do jornalismo profissional, gente gabaritada, e lá vejo uma matéria onde titulo estampa sem cerimônia ou pudor:

“Bahia quer contratar Pinto para jogar enfiado” e, no sub-titulo, a falta de respeito é completado quando afirmam:

“Atacante chileno entraria no buraco aberto pela saída de Jonathan Reis” e finalmente a informação.

Fica o registro e a imaginação que quantos mortes teríamos se a ofensa fosse feita ao ECPP. 

Agora veja o conteúdo da matéria:

O Bahia disse que não faria mais contratações, mas deu um passo atrás depois da saída do atacante Jonathan Reis.

Assim, o tricolor baiano voltou seus olhos para o atacante chileno Sebastián Pinto, que pode ser o novo dono da camisa 9 do time.

Revelado pela Universidade do Chile, Seba já defendeu a seleção chilena e teve uma passagem rápida pelo Santos, deixando a Vila Belmiro com a justificativa de não ter se adaptado.

Seba já passou pelo O’Higgins (Chile), pelo Varese (Itália), pelo Audax Italiano (Chile) , Godoy Cruz (Argentina), Nancy (França), Cobreloa (Chile) até chegar ao Bursaspor (Turquia), onde joga atualmente, tendo marcado 19 gols em 48 partidas.

No entanto, o relacionamento do chileno com o time turco não é dos melhores e, em entrevista recente para a rádio chilena DNA, Pinto manifestou desejo de deixar o Bursaspor.

Depois de bater cabeça com o técnico, Pinto foi cortado da relação de jogadores que serão aproveitados no recomeço da atual temporada, marcada para 24/1. 

O atacante confirmou seu desejo de deixar o time e muito se especulou sobre sua volta ao futebol chileno, mas, apesar do Bahia não confirmar nenhuma negociação, o nome de Seba tem sido bastante comentado nos bastidores.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário