Ex-diretor Bahia quer anular demissão

Algo que já deveria sido enterrado no Bahia, são os assunto ligados aos ex-diretores, puxa-saco, bajuladores e amigos dos ex-presidente Marcelo Guimarães. Mas não, vira e mexe os caras estão na mídia pleiteando isto ou aquilo na área trabalhista, algo comum que, seguramente, deve acontecer com jogadores, porteiros, seguranças, prestadores de serviços ou qualquer outro funcionário de qualquer empresa. No entanto, se o reclamante era da antiga diretoria, a questão ganha dimensão semelhante aquelas produzidas nos terremotos que, vez por vez, assolam o Japão.

Agora, é jornal Correio da Bahia que afirma que o ex-diretor administrativo financeiro do Bahia, Jorge Copello, entrou com uma ação judicial contra o clube. De acordo com o jornal Correio, o ex-dirigente tricolor cobra na Justiça que a agremiação pague uma multa rescisória, já que foi demitido por justa causa após a nova diretoria assumir o comando do Esquadrão, além de valores referentes aos 13º salários, férias e aviso prévio.

Copello recebia cerca de R$ 18 mil na gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho. O ex-diretor teria sido demitido porque faltou há vários dias de trabalho e não apresentou justificativa prévia ou atestado médico.

Segundo o Correio, os documentos apresentados pelos advogados de Copello demonstram que o Bahia terá que responder pelo não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e pagamento devido de horas extras. O ex-diretor exige ainda que o Bahia mantenha o seu plano de saúde, além de solicitar a anulação da demissão por justa causa.

O caso irá a julgamento na 24ª Vara do Trabalho de Salvador, no dia 28 de janeiro de 2014. Este é o segundo caso em que um ex-diretor do clube processa o Tricolor, o primeiro tinha sido o ex-diretor de marketing, Sacha Mamede.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário