Criciúma 1 X 1 Vitória: Empate com sabor de derrota.

Não vou ficar aqui tratando do jogo em si, todo mundo viu e aqui muito já se falou. Só vou tecer alguns comentários: Marquinhos deixou a desejar, Willian Henrique acha que é craque, Michel já deu o que tinha que dar no Leão e Ayrton deixou de ser lembrado como herói. E SENEME ME SACANEOU. Simples assim.

Por enquanto, como a matemática nos dá alguma chance, só me resta acreditar e continuar torcendo. 

Mas nada de baixar a cabeça, podemos nos orgulhar e dizer que somos OS MELHORES nordestinos da era dos pontos corridos. Sim, nenhum time da nossa região, com orçamento tão inferior aos clubes do eixo sul/sudeste, conseguiu dar tanta dor de cabeça aos medalhões do futebol brasileiro. Montamos um time bom, bem encaixado, que não considera ninguém.

Perdemos? Claro, mas até quando perdemos soubemos nos impor.

Li uma entrevista de Alex Portela agora à pouco, no site oficial, onde ele conta como foi tirar um time do limbo, falido e trazer de volta a elite, pagando em dia e dando alegrias a torcida. Sempre critiquei o Alex pela política “pés no chão” que ele pregava aos quatro ventos e agora vejo o porquê de tanto cuidado para contratar. Hoje, palavras dele, o rubro-negro é um time com as contas saneadas, pagando em dia a todo mundo que trabalha no clube e com dinheiro em caixa. Ele esta saindo agora em dezembro, mas desde já deixo o meu muito obrigado e um pedido de desculpas, mas espero que ele entenda que sou torcedor, imediatista e sem paciência. 


Espero que o sucessor dele comece o ano (ou termine ESTE ano) tratando logo das renovações de quem merece ficar e das rescisões/não renovações/devoluções de quem não agradou. Minha opinião? Ayrton, Kadu, Luiz Gustavo, Juan, Maxxi, Escudero são as prioridades, pois formam a espinha dorsal de um time que deu certo. Como não sou “entendedor” de futebol, acho que procurando com “carinho” mais alguém pode encaixar, fora estes (vide Willian Henrique).

Ney Franco, que jura que fica, já provou que conhece de futebol e conhece o time. Ele que se vire (rs).

SRN

PS: Ouvi ontem um comentário no rádio, depois do jogo, que me chamou a atenção: “muito do desempenho deste time se deve ao fato de não existirem panelinhas e barcas entre os jogadores, como em outros tempos…”. Verdade. Agora que estamos chegando ao final do ano que parei para pensar que este ano ninguém tocou neste assunto na Toca. Mais um ponto positivo para a galera.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário