Copa São Paulo 2014: Tabela e Regulamento

No final da tarde desta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou oficialmente, a tabela e o regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Com início no dia 03 de janeiro (sexta-feira) e término no dia 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo), a competição contará com 104 clubes, divididos, em 26 sedes espalhadas no interior e na capital do estado de São Paulo.

A grande novidade nesta 45ª edição da Copinha é a presença do clube japonês Kashiwa Reysol. Fundado em 1992, o clube já recebeu grandes craques do futebol brasileiro, como Careca, César Sampaio e Muller. Atualmente, o elenco profissional do Kashiwa, que tem o ex-meia do São Paulo Jorge Wágner, é comandado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, que fez sucesso no comando de Corinthians e Sport no Brasil.

A presença do clube japonês se dá graças ao patrocínio da competição. A Hitachi, indústria multinacional japonesa, líder em produtos eletrônicos, não só particionará a Copinha, como dará o nome a competição.

O Bahia ficou no Grupo U, sediado em Ilha Bela (SP). O Tricolor terá como adversários na fase de classificação a Portuguesa, Arapiraquense (AL) e o Comercial (SP).

O Vitória caiu no Grupo Y, sediado na cidade de Guarulhos (SP). O Rubro-Negro enfrentará Flamengo de São Paulo, Imagine (TO) e Juventus (SP) na primeira fase.

Já o Fluminense de Feira, terceiro representante baiano na Copinha, estará no Grupo H, ao lado do Palmeiras, São Carlos (SP) e Piauí. O Touro ficará sediado em São Carlos (SP).

Tabela

Regulamento

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário