CBF lança novo torneio regional

De acordo com as informações do site UOL, o presidente da CBF, José Maria Marin, oficializou nesta quinta-feira a criação de mais um torneio que integrará o calendário anual do futebol brasileiro. A chamada Copa Verde começa a ser disputada em fevereiro do ano que vem e contará com a participação de 16 clubes das regiões Norte e Centro-Oeste do país. O time vencedor garante uma vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte.

O lançamento da Copa Verde foi realizado no Rio de Janeiro, em cerimônia que reuniu dirigentes de 11 federações estaduais que terão times na nova competição. A criação do torneio foi oficializada em meio a protestos de jogadores que criticam o excesso de jogos previstos no calendário do futebol brasileiro.

Segundo Marin, a Copa Verde cria um novo mercado para o futebol nacional e dá chance a jogadores de fora dos grandes centros do país para que eles apareçam. O presidente da CBF ratificou que o novo campeonato atende a um anseio de presidentes de federações de Estados com menos equipes na elite do futebol nacional.

A Copa Verde, ainda de acordo com Marin, cria uma chance para utilização de três estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014. A Arena Amazônia, de Manaus, a Arena Pantanal, de Cuiabá, e o Estádio Nacional Mané Garrincha, de Brasília, devem receber partidas do torneio. Os três já foram classificados como possíveis “elefantes brancos” por deputados e especialistas em gestão de arenas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário