Bahia vence a Portuguesa e suspira aliviado na Série A

Foi sofrido, tenso e repleto de expectativa e apreensão, e até de medo, mas mesmo aos trancos e barrancos, e novamente sem fazer boa partida, o Bahia, na base da agonia, deu um passo, muito além de importante, na sua cruzada de escapar da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Com um gol salvador do atacante Fernandão, aproveitando um passe perfeito de Wallyson aos 44 minutos do primeiro tempo, o Bahia venceu, hoje à tarde na Fonte Nova, a Portuguesa pelo placar de 1 x 0, mesmo jogando metade do segundo tempo com 10 dez jogadores, após a expulsão do volante Feijão.

Um resultado primoroso, necessário e que se colocava como imprescindível e, após somados, o empate do Criciúma e a derrota do Fluminense contra o Santos, conduz o tricolor para décima terceira posição, como também amplia a distância da zona escura, do antes um pontos para três, e o melhor, o resultado abranda boa parte do sofrimento do torcedor e quebra uma sequência sem triunfos, de mais de 30 dias jogando na Arena Fonte Nova.

Agora, o problema será no próximo Domingo, no Estádio do Mineirão, quando enfrenta o desmobilizado Cruzeiro pela penúltima rodada do Brasileirão, às 16h.  Vale lembrar que, após conquistar o titulo de tricampeão vencendo o Vitória no Barradão por 3 x 1, o time mineiro pisou no freio e não venceu nenhuma outra partida. Empatou com a Ponte Preta em 2 x 2 e, ontem à tarde, foi derrotado pelo Vasco pelo placar de 2 x 1. Neste jogo, o time celeste vai receber a taça de campeão.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 0 Portuguesa, partida que valeu pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário