A transcendência da torcida do Bahia e Cristóvão

Ao fianal do jogo ontem foi bacana ver Marcelo Lomba descrevendo a nossa torcida e seu apoio para um canal fechado de televisão. Ele falava que a torcida do Bahia desceu das arquibancadas com seu incentivo e conquistou os jogadores e nos levou ao triunfo. Eu me sinto representado por essa tocida de ontem! Hoje, a torcida do Bahia, foi o seu carro chefe enquanto em campo lutávamos com um jogador a menos contra a boa equipe da Portuguesa.

Um jogo que começou com um time armado mais à frente como terminou o jogo em Recife. As alterações de Critóval em colocar Talisca e Barbio,  deixando a leteral direita mais aberta, foi muito corajosa. É verdade que nossa lateral sobrecarregou Feijão, mas foi o suficiente um passe de Talisca para Wallinson fazer o nosso gol e saírmos com um triunfo muito importante para o jogo contra o Cruzeiro.

É verdade que muitos criticaram Cristóvão por não ter tirado Feijão logo, uma vez que no segundo-tempo era um jogador visado por ter já um cartão amarelo. Realmente, a torcida previu corretamente, mas nem por isso podemos entender que não tem méritos Cristóvão nesse jogo. Ele foi fundamental por ter armado uma equipe que consegueiu reascender o brilho no torcedor do Bahia e fazermos planos mais à frente.

Mas, eu quero chamar atenção mesmo para o comandante Cristóvão Borges. Sua coragem em projetar o Bahia para a frente contra um time que tinha nos vencido uma partida em São Paulo que  nos impôs seu poder ofensivo é no mínimo digno de menção  honrosa. A última vez que eu me lembro de um Bahia tão ofensivo foi a bantante tempo, digno realmente de uma reviravolta nessa alquimia do técnico de futebol em montar as equipes.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário