Vitória x Coritiba: Hoje às 18h30 no Barradão

Depois de dois fracassos consecutivos, que quebraram a sequência positiva do segundo turno mas, no entanto, não abalaram a sua sexta posição na tabela de pontuação, o Esporte Clube Vitória encara hoje, às 18h30, o Coritiba no Estádio Manoel Barradas Carneiro, precisando do triunfo para continuar como forte aspirante para uma das vagas do G4.

O adversário, após um começo retumbante, não sustentou o embalo, foi caindo na tabela de classificação e a despeito do triunfo em cima do Santos, na ultima rodada, hoje figura apenas na décima quinta posição e na alça de mira dos clubes que lutam para fugir da zona de rebaixamento, fora isto, o Coritiba tem um retrospecto péssimo jogando fora de casa, com apenas um triunfo em cima do Grêmio e com um aproveitamento que registra 20%, superando apenas a Portuguesa e atrás do Náutico, que obteve duas vitórias em todo o campeonato. Mas nem por isto o Leão terá um jogo fácil, especialmente pela surpresa da última quarta-feira, quando perdeu para o Bahia, em uma partida que era o grande favorito.

Para o jogo, o técnico Ney Franco não contará com Escudero, que desta vez foi vetado por contusão no músculo. Fora ele, o volante Neto Coruja, Luis Alberto e Maxi Biancucchi continuam fora de combate.

Atrás oito pontos do Atlético-PR, o número 4 da lista dos classificados de momento, o Leão está impossibilitado de qualquer briga pelo G4. A meta é vencer o Coritiba e torcer contra o Atlético-MG, quinto lugar, que faz o clássico Mineiro contra o Cruzeiro no próximo Domingo, para reduzir a distancia e continuar sonhando com a zona de classificação já na quarta-feira contra o Botafogo-RJ, novamente no Barradão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário