Vitória x Botafogo-RJ: Leão perde dois titulares

Na coletiva, ao final do jogo deste sábado, o técnico Ney Franco evitou falar sobe os substitutos do zagueiro Kadu e do volante Michel (acumularam três advertências com cartão amarelo), para enfrentar o Botafogo, quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Barradão.

O treinador rubro-negro disse: “Hoje ainda é sábado e vamos pensar. Tenho algumas opções”.

Ney, no momento, preferiu destacar os três pontos conquistados após duas derrotas seguidas fora de casa. “A gente tem que comemorar. Temporariamente, dormimos em quinto. Isso nos dá mais tranqüilidade para preparar a equipe para o jogo contra o Botafogo”.

Consciente, Ney reconhece que o Vitória começou bem a partida e depois teve juma queda de rendimento. “A equipe começou bem postada até os 20 minutos. Depois caiu e começou a ter muitos erros. No intervalo, a gente cobrou isso. Entre os erros, além de gols perdidos, erramos muito na saída de bola e na defesa”, analisou.

Para Ney, a sequência de passes errados pode ser justificada pelo lado emocional. O time queria a todo custo se recuperar após os dois reveses fora de casa.

“A gente vinha de duas derrotas, uma no clássico, e depois sempre existe um questionamento. Talvez essa necessidade de pontuar tenha deixado a nossa equipe ansiosa. A gente não entendeu por que a equipe caiu justamente quando fizemos o gol. E não foi porque o adversário se acertou, mas porque a gente teve muitos erros técnicos”.

Os jogadores ganharam folga e segunda-feira, às 15h30, vão iniciar a preparação para jogar contra o Botafogo, quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Manoel Barradas.

Ney Franco vai aguardar os treinamentos, para saber se pode contar com os argentinos Maxi Biancucchi e Escudero.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário