Reviravolta rubro-negra.

Até que enfim consegui assistir a uma partida inteira do Vitória neste segundo turno. Depois de passar o dia fazendo prova parei em frente a tv para ver o Vitória enfrentar a Portuguesa, em um jogo entre dois times que vem em ascensão no brasileiro.

E, particularmente, não me decepcionei. O time jogou bem, a zaga melhorou sensivelmente e o ataque abusou de perder gols. Parafraseando  meu técnico: “fiquei frustado com o resultado”.

Vou abrir um parêntese: “A torcida do Vitória é MUTO chata”. Essa foi a frase que ouvi de um colega hoje pela manhã, quando cheguei para mais um dia de trabalho. Em qualquer outra circunstância, um empate fora de casa, a esta altura do brasileiro, seria comemorada como uma vitória. Hoje, quase vira uma tragédia. PQP.

Voltando ao jogo, antes da partida começar, duas baixas: Maxxi, apesar de relacionado, nem no banco iria ficar e Escudero pede para não jogar. Heranças da “era Caio Júnior”. E Ney Franco resolve bagunçar, mantendo Marcelo, mais um da base e adiantando Cáceres. Não tinha visto o menino jogar contra o Botafogo, mas ouvido muitos elogios sobre ele. Infelizmente ele se machucou e quando eu achava que Ney vinha com Michel, mais uma surpresa: o Pica-Pau é o substituto.

Sobre o jogo, muito já se falou, logo não vou me alongar. Resumo da ópera: mais um pênalti não marcado a favor do Vitória – o segundo em dois jogos – Willian Henrique, Dinei e Marquinhos perdendo gols “feitos” e um gol tomado após uma falha individual de Luiz Gustavo (também não o vi jogar antes desta partida, mas sempre fora muito elogiado, inclusive por Ney Franco, logo, vou chamar de “fatalidade”). Paciência.

Sobre o momento atual do rubro-negro, vou deixar uma pergunta no ar: qual o torcedor que depois de duas eliminações em competições mais “fáceis” acreditaria que o Vitória estaria brigando por Libertadores a esta altura do campeonato. Se vocês lembrarem, sempre acreditei que passaríamos o campeonato sem sustos. Disso nunca tive dúvidas. Mas estar brigando de igual para igual, jogando bem e encarando todo mundo sem medo? Até que enfim achamos um técnico que não tem medo de perder. NEY FRANCO PARA PRESIDENTE DO VITÓRIA.

SRN.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário