Reflexões sobre as convicções de Ney Franco

Em partida válida pela 32ª rodada pelo Campeonato Brasileiro disputada no Estádio Manoel Barradas para um público de mais de 36 mil torcedores Vitória e Corinthians ficaram no empate e não saíram do placar de 1×1 . Com esse resultado o rubro negro chegou a 48 pontos na 7ª colocação, enquanto o time paulista ocupa a 12ª colocação com 42 pontos.

Não era o resultado esperado pela equipe do Vitória que entrou em campo motivado pelos últimos resultados, mas tecnicamente não fez uma grande partida haja visto a pouca inspiração de seus jogadores.

Sem pressionar o alvi-negro paulista logo nos primeiros minutos da partida o rubro negro viu a equipe do técnico Tite jogar no seu campo tocando a bola com qualidade principalmente quando ela passava pelos pés do meia Douglas que articulava bem as jogadas de ataque.

O Vitória buscava sair rápido nas jogadas de contra ataque e o meia Escudero era o responsável pela criação uma vez que Renato Cajá apesar de esforçado e voluntarioso novamente foi uma figura apagada e pouco produtiva à equipe.

O principal lance do primeiro tempo foi do time paulista que o volante Marcelo salvou o que seria o primeiro gol da partida em cima da linha.

Os times voltam para a segunda etapa e o panorama da partida nada mudou, o Corinthians chegava com perigo ao gol de Wilson e o Vitória buscava aprimorar a marcação e sair com velocidade para o ataque.

Não demorou muito e numa jogada de escanteio cobrada pelo meia Douglas o baixinho Romarinho sobe mais alto entre o volante Marcelo e o sonolento Renato Cajá e cabeceia para a defesa parcial do goleiro Wilson e Guilherme toca para o fundo da meta abrindo o placar da partida.

Precisando buscar o resultado o técnico Ney Franco colocou o lateral esquerdo Euller no lugar de Renato Cajá e Willian Henrique substituiu ao volante Marcelo. Essas alterações surtiram efeito, pois o Vitória passou a pressionar mais o Corinthians. Logo após as mudanças realizadas Marquinhos tabelou com Juan que passou a jogar de meia e serviu ao atacante rubro negro de volta que foi até a linha de fundo e encontrou Dinei na área para acertar um belo voleio e empatar a partida. Festa nas arquibancadas do Barradão para um público vibrante que não deixava de apoiar sua equipe.

Apesar do empate e da vibração da torcida a equipe do técnico Tite não se abalou e continuava a tocar bem a bola e fazer uma marcação compacta e bem articulada. Alexandre Pato que havia entrado na partida no lugar de Romarinho teve uma grande chance de marcar quando acertou a trave do goleiro Wilson.

No finalzinho da partida Marquinhos teve a chance de invadir a área e bater cruzado, mas preferiu tocar para Willian Henrique que acabou não dominando direito a bola e desperdiçou uma boa chance para liquidar a partida.

No final um empate que acabou sendo ruim para as duas equipes que deixaram de subir na tábua de classificação. As palmas da torcida no final da partida demonstram que não faltou empenho e espírito de luta dos jogadores, mas numa reta final de brasileiro o Vitória precisa impor seu futebol dentro de casa e não permitir que o adversário jogue avançado e toque a bola da maneira que o Corinthians atuou.

Vida que segue para o rubro negro que agora vai ter que buscar os pontos perdidos em casa jogando fora dos seus domínios contra a desesperada Ponte Preta.

Parabéns a torcida rubro negra que fez uma grande festa, encheu o Barradão e incentivou a equipe do começo ao fim . 

Alessandro Granda, é torcedor do Vitória, parceiro, colaborador, estudante de jornalismo e administra também o BLOG Pauta Esportiva

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário