Pouco produtivo, Bahia é desclassificado

ECABAHIa


A eliminação do Bahia na Copa Sulamericana começou a se desenhar antes do jogo, quando o técnico Cristovão Borges decidiu substituir o artilheiro do time por Souza, apesar de Fernandão não poder enfrentar o Atlético-PR no domingo. Mais uma vez, o setor ofensivo do Bahia produziu muito pouco e a defesa ainda contou com a grandiosa atuação do goleiro Marcelo Lomba. O triunfo nos 90 minutos só foi possível, graças a uma falha da defesa do Nacional, ainda no início do jogo. No segundo tempo, o Bahia não ameaçou o goleiro adversário em nenhum momento.

Incompetente em campo, como o torcedor já se habituou a ver, restava ao Bahia a sorte de superar o adversário nos pênaltis. Mas foi ai que Cristovão pagou pelo seu próprio erro. Foi de Souza, substituto de Fernandão, o primeiro erro nas cobranças dos penais. Marcelo Lomba ainda tentou dar esperanças ao torcedor, ao defender a cobrança seguinte do Nacional, mas Fabrício Lusa negligenciou, praticamente não tomou distância e realizou uma cobrança que não vale a pena nem descrever. Sem mais nenhum erro dos colombianos, o tricolor foi eliminado diante de mais de nove mil tricolores que compareceram à Arena Fonte Nova.

Destaque negativo para as atuações de Madson (mais uma vez), Willian Barbio e Souza. Ficaram devendo e muito. O destaque positivo vai para o goleiro Marcelo Lomba, que fez uma belíssima atuação e salvou o tricolor da desclassificação ainda no tempo regulamentar.

Como Cristovão desejava desde sempre, agora é focar no Brasileirão. Espero em Deus que esse time medíocre consiga vencer três das oito partidas que tem a fazer na competição. Caso contrário, não terá valido a pena tanta frescura de ficar poupando jogador. Aliás, nunca concordei com isso. Tem trabalhador da construção civil que trabalha pegando peso o mês inteiro para ganhar pouquíssimo. Já esses jogadores são cheios de não me toque.

Faz o favor Bahia, no ano que vem informe à Comembol que não quer participar da competição, é muito melhor. Que a nova diretoria fique de olhos bem abertos, para que entenda que é preciso contratar bem para uma competição difícil como o Brasileirão. O elenco do Bahia de hoje é horrível e não dá para esperar tanto. Já estou colocando as barbas que não tenho de molho.

Vinicius Sampaio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário