Pontos corridos: Vitória faz a sua melhor campanha

A campanha do Vitória neste Brasileiro da Série A, na era dos pontos corridos, já superou a de 2008. Naquele ano, em 31 jogos, a equipe tinha 44 pontos ganhos. Este ano, com o mesmo número de jogos, está com 47 pontos.

Remanescente daquele time, o atacante Marquinhos, que vive uma ótima fase, jogando bem e marcando gols, aposta que o Vitória pode ir ainda mais longe neste Brasileiro.

“Cada jogador sabe da responsabilidade e agora é manter os pezinhos no chão e a humildade. O treinador está passando confiança e a gente espera continuar bem até o fim do campeonato”, disse ao ser entrevistado nesta terça-feira, por ocasião da reapresentação do grupo.

Marquinhos aproveitou a entrevista para convocar a torcida para o jogo contra o Corinthians, domingo, às 16 horas (horário em Salvador), no Estádio Manoel Barradas.

“Pelo que o time está fazendo na competição, acho que o torcedor pode vir e dar uma força, apoiando do começo ao fim para a gente fazer uma grande partida e tentar dar esta vitória para eles. O Maracanã estava uma coisa linda com os nossos torcedores, me surpreendeu a presença. A gente sabe que o torcedor pode dar esta força a mais”.

O atacante espera um jogo complicado contra o Corinthians, apesar de o atual campeão mundial de clubes não atravessar um bom momento no Brasileiro.

“Para mim, o Corinthians é uma das melhores equipes do futebol brasileiro, apesar da situação que está vivendo. Não podemos vacilar, pois pode surpreender. Temos que jogar da nossa maneira e ter uma formação tática para não ser surpreendido dentro de casa”.

Elogiado pelo treinador Ney Franco, que o considera um dos maiores atacantes do futebol brasileiro, Marquinhos devolveu os elogios:

“Ney Franco é um treinador diferenciado. Não por estar me colocando para jogar, mas ele tem uma visão de jogo muito boa. Ele percebe a hora que tem que mexer no time. Fico muito feliz com os elogios dele e espero me dedicar ao máximo para dar também alegria a ele”.



Ouça a entrevista com Marquinhos

  Seu navegador não tem suporte à tag audio do HTML5.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário