Vitória vence o Coritiba no Barradão

Quando o técnico Ney Franco chamou o lateral-esquerdo Euller, certamente a torcida deve ter imaginado: “Vai tirar Juan”. Aí quando o quarto árbitro sinalizou a substituição – sai o zagueiro-volante Luiz Gustavo, entra Euller – o torcedor ficou muito sem entender. Mas foi a partir desta mudança que o Vitória ganhou mais criatividade, confundiu a marcação do adversário e conseguiu o gol do triunfo por 2 x 1 diante do Coritiba, neste sábado à noite no Barradão.

Como lateral, deslocado pelo meio após cobrança de um escanteio, Juan deu assistência para Marquinhos encher o pé e enfiar a bola entre as pernas de Vanderlei para marcar 1 a 0, aos 11 minutos de jogo. E como meia, o lateral fez mais uma assistência para William Henrique finalizar, a zaga tirar a bola quase em cima da linha e no rebote, Dinei marcar o gol do triunfo, aos 25 minutos do segundo tempo. Geraldo, aos 45 minutos da etapa inicial, descontou para o Coritiba que fez aniversário neste feriado de 12 de outubro.

Com o triunfo por 2 x 1 e 40 pontos ganhos, o Vitória dorme na quinta colocação, posição que pode encerrar a nona rodada do returno – 28ª do Brasileiro da Série A – a depender dos resultados deste domingo.

Quinta-feira, o rubro-negro volta ao Barradão para enfrentar o Botafogo, às 21 horas. Kadu e Michel, que acumularam três advertências com cartão amarelo, estão fora do próximo compromisso do rubro-negro.

Gols perdidos
Foi um triunfo suado e sofrido, mais por culpa do próprio Vitória. As incontáveis chances de gols perdidas por Marquinhos e William Henrique tornaram o jogo dramático.

No primeiro tempo, o Vitória abriu o marcador com Marquinhos recebendo uma bola por elevação do lateral Juan. O atacante dominou, entrou na área e soltou a bomba.

Melhor em campo, o Vitória encurralou o Coritiba e teve nos pés de Marquinhos duas oportunidades: em uma, ele se precipitou e finalizou por cima com Renato Cajá livre; na outra, ficou indeciso e quando chutou a bola ficou desta vez presa entre as pernas de Vanderlei.

Como começou a errar passes na saída de bola, o Vitória passou a dar chances ao Coritiba, e aos 45 minutos ocorreu o empate com Geraldo. O atacante recebeu a bola na esquerda e pegou um chute forte.

Veio o segundo tempo e o Vitória continuou atacando e criando. O gol não saía e foi então que o técnico Ney Franco decidiu primeiro escalar William Henrique para ser mais um atacante de velocidade pela beirada do campo e depois deslocou Juan para ser um homem de criação pelo meio e colocou o garoto Euller na lateral.

O Vitória voltou a ser insinuante, principalmente pela esquerda com os avanços de Euller, e criou diversas chances. Desperdiçou e irritou o torcedor até que aos 25 minutos em jogada de Juan, William finalizou, a zaga rebateu e na sobra Dinei (artilheiro do time no Brasileiro com 9 gols) completou para o gol vazio.

Depois do gol, o time ainda teve três chances claras – todas com os atacantes sozinhos diante de Vanderlei – e não aproveitou. Placar final, 2 x 1, mais três pontos na classificação e a reabilitação após duas derrotas seguidas fora de casa. Essas informações são do site Oficial do Esporte Clube Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário