Bahia 1 x 1 Atlético-PR : Nova decepção do tricolor

Mesmo precisando vencer e novamente jogando contra um adversário inferiorizado numericamente pela expulsão do volante Bruno Silva, o Bahia voltou a decepcionar no Estádio da Fonte Nova, quando apenas empatou em 1 x 1, contra o Atlético-PR, configurando em outro péssimo resultado, e só não foi pior pela vitória da Ponte Preta em cima do Vasco, que coloca o Bahia uma casa acima da posição anterior ao ínício da rodada, mas ainda assim, transforma situação em gravíssima para a renovação do alvará de licença para uma nova temporada na Série A.

Agora o Bahia soma 37 pontos e na décima quinta posição, precisará torcer para um triunfo do Vitória em cima do Fluminense para manter a posição.

O primeiro tempo de Bahia e Atlético-PR foi uma etapa de baixíssima qualidade técnica onde os goleiros foram quase meros coadjuvantes e como já de hábito, o Bahia mesmo ameaçado pelo rebaixamento, incomodando pouco o adversário, mas ainda assim, foi do tricolor o dono a única oportunidade de gol em uma cabeça de atacante Obina defendida com brilhantismo pelo goleiro rubro-negro, Weverton, isto foi tudo, mesmo o Atlético-PR tendo o volante Bruno Silva expulso aos 35 minutos de jogo, o Bahia se manteve inofensivo quase inexistente 

No segundo tempo tudo se esperava do Bahia pela necessidade do triunfo e Cristóvão mudou. Removeu o contestado lateral Madson e Marquinhos Gabriel colocando, Fabrício Lusa e Anderson Talisca e as mudanças deram certo, já que foi através de um passe de Talisca que Obina abriu o placar para o tricolor, um gol que produziu um enorme alivio para um time que desesperadamente necessitava dos três pontos. MAS a alegria durou pouco e o Bahia mesmo na frente do placar e contra um adversário com um jogador a menos, acabou levando o gol de empate marcado por Éderson, em um vacilo do zagueiro Lucas Fonseca para retornar para a estaca-zero.

E depois disso nada aconteceu quase inacreditavelmente o time de Cristóvão Borges comprovadamente sem qualidade, não fez por merecer o triunfo, não incomodou, não pressionou e ao final do jogo, o torcedor do Bahia teve absorver resignado e repudiado através das raivas, uma nova decepção que conduz o tricolor em passos largos para a faixa escura da tabela de classificação.

Agora o novo compromisso tricolor será fora de casa. No próximo Domingo, o Bahia já ultrapassando os limites do desespero encara o Grêmio de Porto Alegre na Arena do clube Gaúcho precisando somar pontos. Para este jogo o clube terá ter o retorno do atacante Fernandão ausente na partida de hoje por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Hélder expulso hoje à tarde.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 1 Atlético-PR partida que valeu pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário