Campeonato Carioca é reduzido para 2014

Uma medida que poderia ser acompanhada pelo resto do Brasil, notadamente na Bahia. A redução dos campeonatos regionais que são deficitários, não revela valores e atende quase única e exclusivamente a rivalidade inconsequente que por sua vez, não paga as contas e só aumenta o abismo entre o futebol do estado em relação dos grandes centros, além de “espremer” o Campeonato do Nordeste que me parece uma saída acertada.

No Rio de Janeiro, em reunião do conselho arbitral na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) nesta segunda-feira, foi aprovado o novo formato do Campeonato Carioca, que será disputado em turno único em 2014, de forma unânime pelos clubes participantes.

De acordo a origem da noticia, o site terra, os quatro maiores clubes da Federação já haviam acordado o novo formato, que ainda deve ser aprovado pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE), uma vez que irá alterar uma competição no ano anterior à sua realização, o que fere o Estatuto do Torcedor.

A novidade é um dos primeiros frutos do trabalho do Bom Senso FC, movimento organizado por jogadores de futebol de todo o Brasil em busca de melhorias para o exercício de sua profissão. Um dos carros-chefes do movimento é justamente a alteração do calendário do futebol brasileiro.

A competição, que começa no dia 19 de janeiro, terá 15 rodadas em que os quatro melhores se classificam para as semifinais e finais, disputadas em jogos de ida e volta.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário