Bahia: quando os fracos não tem vez

ECBAHIA

O Bahia jogará contra o time boliviano na quinta e terá um jogo mais importante domingo, a própria sobrevivência do time na série “A” estará em jogo. O meu tricolor de aço tem duas opções nesses dois jogos depois de derrotas seguidas no Brasileirão: “ganhar ou ganhar”. Os dois jogos estão relacionador por uma química que em 3 rodadas está ausente: o gosto do triunfo. Por isso, esse jogo de quinta é estratégico para o Bahia quando pensamos em voltar em acreditar no time.

A necessidade de vitória premente não pode significa nervosismo. Esse sintoma de descontrole emocional entre jogadores tricolores foi percebido por muitos torcedores que estavam na Fonte e pela tevê. Fernandão algumas vezes parecia que ia ser expulso, e Raul esteve também  irritado diante da falha que resultou no gol do São Paulo. Na verdade, falhas na nossa zaga estão comprometendo um resultado melhor para o nosso time, mas o grupo precisa reagir a isso e continuar trabalhando para que elas não voltem a ocorrer.

Esse clima de instabilidade e necessidade de vitória passa também pela torcida tricolor. No BaxVi a torcida saiu feliz achando nossos jogadores os melhores do mundo, hoje parece que nenhum presta. Os comentários e os xingamentos são os piores possíveis. Caso essa distimia não passe, o Bahia sentirá falta da sua torcida ao seu lado. O papel da torcida é criticar quando necessário, mas acima de tudo é está do lado do seu time agora diante de um desafio de não ser rebaixado. O Bahia nunca esteve na zona de rebaixamento.

A sobrevivência do time na quinta e no sábado passar por uma mudança de atitude de torcedores e jogadores. O círculo vicioso de vaias e más atuações deve ser substituídas por mais apoio e boas atuações. Os resultados deverão surgir naturalmente, pois o Bahia merece estar mais acima da tabela por tudo que fez durante esse campeonato e pelo empenho dos jogadores que ficaram sem receber salários durante a gestão de MGF, até 3 meses de salários atrasados. Não dá para aguardar comodamente a torcida ser o carrasco do time e ir para vaiar, assim é melhor ficar em casa. Aliás, tem torcida organizada pé-frio!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário