Bahia 2 x 0 Vitória: Alívio e adeus ao tabu ordinário

O Esporte Clube Bahia surpreendeu, inovou pela forma ofensiva com que se apresentou hoje à noite e liquidou o antes favorito Esporte Clube Vitória, na Arena Fonte Nova, quando fazendo uma grande partida, notadamente no primeiro tempo, etapa onde praticamente não ofereceu qualquer chance ao adversário, e venceu pelo placar de 2 x 0 de forma tranquila.

Primeiro tempo simplesmente maravilhoso do Esporte Clube Bahia. Marcando forte e saindo com a mesma intensidade para o ataque, o tricolor não deu chance ao Esporte clube Vitória que, pego de surpresa, pouco ofereceu de resistência e apenas observou Rafael Miranda fazer o primeiro de cabeça e Fernandão, em uma cacetada de pernas esquerda o segundo gol que, juntos, deram números reais a uma etapa onde o goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, foi um telespectador privilegiado. Destaque novamente para William Barbio e o volante Rafael Miranda, gigantes em campo.

No segundo tempo, o Esporte Clube Vitória voltou com tudo, produzindo a sensação que apagaria a péssima apresentação do primeiro tempo. Foi melhor no ínicio, mas aos poucos o Bahia foi equilibrando a partida e, por pouco, não transformou o placar em goleada, quando Rafael Miranda acertou a trave do goleiro Wilson e o Vitória também ameaçou  com Alemão, impedido pela trave e por pouco não reduziu para o Vitória. 


No restante do jogo nada, de importante, além de uma pequena pressão rubro-negra mas, no entanto, sem força ou eficiência e que em nenhum momento ameaçou, ou ensaiou ameaçar, o triunfo justo e exato do Esporte Clube Bahia que conquistou três pontos, subiu na tabela, levantou o nariz e quebrou a moral do adversário.

Resultado fantástico para o Bahia, pois além de quebrar uma sequência negativa contra o adversário, jogando na Arena Fonte Nova, o tricolor simplesmente deu um enorme salto na tabela de pontuação, ao sair da décima quinta posição para se instalar, ainda que de forma provisória, em nono lugar, agora com 36 preciosos pontos. Já o resultado para o Esporte Clube Vitória não alterou a sua sexta posição e agora torce para fracassos de Internacional, que joga amanhã contra o Flamengo e Corinthians, que joga neste momento e empata em 0 x 0 com o Atlético-PR.

Acabadas as tensões e geradas as consequências negativas e a quebra da moral rubro-negra, o Esporte Clube Vitória volta ao seu Estádio e já no próximo sábado, às 18h30, encara o Coritiba, tentando remar para recuperar o espaço perdido. Já o Bahia terá o perigoso Goiás pela frente, desta vez, encarando o time esmeraldinho, no Domingo, no Estádio Serra Dourada, em jogo também programado para acontecer às 18h30.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 2 x 0 Vitória, partida válida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário