BA-VI: Vitória deve improvisar na lateral-direita

O duelo de sábado do Vitória contra o São Paulo, no Morumbi, além do atraso na caminhada do clube em direção ao G4, trouxe também problemas para a armação do time que enfrentará o Bahia, na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em jogo pela vigésima sétima rodada do Brasileiro, com a suspensão motivada pelo terceiro cartão amarelo do lateral-direito Ayrton e o meia argentino Escudero.

Imediatamente surgem pela imprensa, quais serão as opções do técnico Ney Franco para substituir os dois jogadores. O Correio da Bahia, na edição desta segunda-feira, já deu seus chutes, fez suas apostas e oferece amplas explicações. De acordo com o Jornal, na direita, a maior probabilidade é que Ney improvise Luiz Gustavo, já que Michel e Neto Coruja estão recuperados de lesão muscular. Um dos dois faria parceria com Cáceres, volante mais adiantado.

Caso o treinador queira um lateral de ofício, Daniel Borges e Dimas são as opções. Ambos jogaram na goleada de 3×0 do Vitória no Ba-Vi da Copa Governador, sábado, em Pituaçu – o primeiro na ala direita, o segundo na esquerda.

Ainda de acordo com o Jornal, na vaga de Escudero, Felipe, Leílson e Vander são os concorrentes do momento. Porém, Maxi será avaliado hoje à tarde pra saber se terá condições de atuar no clássico.

Caso não tenha mais nenhum resquício da lesão muscular, o atacante argentino surge como uma possibilidade no lugar do compatriota. Nesse caso, Marquinhos teria seu posicionamento modificado para a meia esquerda, tendo que ajudar mais na marcação, como faz Escudero. E Maxi, aberto pela direita.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário