BA-VI: Hoje às 21h na Arena Fonte Nova

O BA-VI desta quarta-feira já foi abordado nos últimos dias por diversas formas no BLOG. Ficou claro que Bahia é freguês, o Vitória é o favorito pela melhor campanha e o histórico recheado de triunfos e até pancadas violentas, em duas goleadas negativamente inesquecíveis, neste mesmo Estádio, mas por outro lado, foi após as duas derrotas que foi possível instalar a pedra fundamental do que mais tarde resultaria na construção do Bahia Novo e o afastamento do engomado velho e novo, custou caro, mas valeu a pena, sejamos justos com o Esporte Clube Vitória pela prestação do serviço. 

Apesar da importância do clássico e toda a rivalidade envolvida, o resultado, seja ele qual for, não conduz o Vitória para o G4, nem o Bahia para a zona de rebaixamento, no entanto, quem vencer, lava a alma, revigora as forças e segue em frente com maior confiança e moral, especialmente o Bahia, que não vence há cinco partidas, está um pouco abaixo da tabela de pontuação e o pior, ameaçado por peso pesados como São Paulo e Vasco, ambos amparados por suportes extra-campo, além do apelo que afina o instrumento de sopro dos árbitros de futebol.

Para o jogo, tudo ainda é mistério. Marquinhos, que teve um problema muscular na última partida e está se recuperando no departamento médico do clube, ainda é duvida, desfalque certo e garantido é a ausência do zagueiro Titi, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Ponte Preta. Demerson e Rafael Donato brigam pela vaga. 

Já o Leão, terá dois importantes desfalques de jogadores de destaques: Escudero e o lateral Airton. A boa notícia são os retornos de Michel e do volante Neto Coruja. Após se recuperarem de lesão, os dois jogadores já estão à disposição do comandante do Leão. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário