Vitória x Grêmio: Hoje, 21h no Barradão

De volta ao Vitória, após empréstimo ao Joinville, de Santa Catarina, o meia Arthur Maia foi convocado para a partida com o Grêmio, neste sábado, às 21 horas, no Estádio Barradão. O técnico Ney Franco foi avisado pelo supervisor Mário Silva que Maia está regularizado e decidiu acrescentar o jogador na relação.

Os 23 jogadores relacionados estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães e Ney adiantou o time que vai começar a partida contra o Grêmio, 3º colocado no Brasileiro da Série A – o Vitória é 6º.

Para se aproximar de vez do G4, o rubro-negro espera ter o apoio da torcida, convocada pelo treinador, que disputará seu sexto jogo no comando do campeão baiano. São dois triunfos, dois empates e somente uma derrota, na estreia, diante do Flamengo, quando assumiu no dia da partida e fez questão de sentar no banco.

Para substituir o volante Michel, com uma contusão no ligamento “postero-lateral” no joelho direito, Ney decidiu escalar Elizeu. Ney justificou a escolha: “São dois jogadores que não conheço bem (Elizeu e Edson Magal, a outra opção). O Elizeu é mais rodado, passou pela Europa, e o momento é dele”.

O jogo deste sábado marca o retorno de Escudero ao Barradão. O meia-atacante voltou atuar diante do Vasco, quarta-feira, na vitória por 2 x 1 de virada, após 30 dias suspenso por uso de remédio proibido.

Por conta da seqüência desgastante de jogos, Ney deixou à vontade os jogadores que vão iniciar a partida. Eles organizaram um “joguinho” na parte externa do Barradão e depois o treinador finalizou com um trabalho de bola parada. Os zagueiros Victor Ramos e Kadu e o meia-atacante Escudero treinaram na academia de musculação. Os demais participaram de um treino em campo reduzido no Barradão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário