Vitória vence o furacão e encosta no G4

O Vitória depois de fazer um bom primeiro tempo caiu de produção e depois de estar vencendo por 3×0 permitiu a reação do Atlético PR mas foi competente no final e venceu por 5×3 em partida realizada pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo: o rubro negro que entrou a campo com uma proposta ousada e eficiente neutralizando as principais ações do furacão jogando dentro do seus domínios. Conforme esperado o técnico Ney Franco surpreendeu escalando Luis Gustavo que acabou fazendo o papel de um terceiro zagueiro cobrindo principalmente os avanços do lateral Ayrton. Na zona de marcação a opção foi de Elizeu que acabou anulando o meio campo do Atlético PR. 

Para surpresa dos torcedores presentes no estádio Durival de Brito viram o Vitória adiantar a marcação no campo da equipe da casa dificultando assim a saída de bola do furacão que tinha dificuldades de criar e chegar no gol do goleiro Wilson. 

Foi com essa proposta em campo que aos 17 minutos em uma ligação direta do zagueiro Kadu para o ataque Renato Cajá recebe a bola escorada por Dinei e serve a Juan pela esquerda que cruza com perigo para área, no bate rebate o criticado meio do Vitória espanta a má fase e abre o placar fazendo Vitória 1×0 . 

O time da casa procurou não se abater e continuou buscando o gol de empate, mas esbarrava na forte marcação do time da boa terra. O jovem Luis Gustavo fazia uma boa proteção na entrada da área juntamente com Elizeu e o furacão pouco criava . As principais jogadas saíam dos pés de Paulo Baier em bolas paradas. 

Quando o Atlético diminuiu um pouco a pressão numa troca de passes Willian Henrique bateu de fora da área e colocou novamente o rubro negro baiano na frente do placar para desespero da torcida atleticana. 

 Depois do apagão rubro negro no segundo tempo Willian Henrique faz um bom cruzamento na linha de fundo e Ayrton o lateral bom de bola traz tranquilidade à equipe fazendo 5×3 e dando números finais a partida. 

Destaque para a boa estréia do garoto Luis Gustavo na primeira etapa da partida e Willian Henrique que foi feliz na partida fazendo o quarto gol e participando da jogada do quinto gol. 

Belo resultado do Vitória que encosta no G4 da competição. Parabéns ao técnico Ney Franco que jamais abdicou da vitória e colocar o time à frente e conquistar um grande resultado. 

Alessandro Granda, é torcedor do Vitória, parceiro, colaborador, estudante de jornalismo e administra também o BLOG Pauta Esportiva

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário