Nacional-COL 1 x 0 Bahia: tricolor vivo!

Sem atuar fora do Brasil oficialmente há 24 anos, o Bahia voltou a sair do país para uma partida oficial, que foi cercada de enormes expectativas pela torcida tricolor. O time de Cristóvão Borges enfrentou, no Estádio Atanásio Girardot, na cidade de Medellin, a forte equipe do Nacional, líder disparado do campeonato local e ostentando uma invencibilidade de 23 jogos. 

Portanto, logo de cara, já imaginávamos que seria um jogo duro, com o Bahia tendo severas dificuldades diante do currículo amedrontador do adversário, que jogou dentro de casa. 

Mas quando a bola rolou, a partida foi equilibrada, com uma pequena e insignificante predominância do adversário, com o Bahia fazendo uma boa partida, mas por uma infelicidade do volante Diones, que marcou contra aos 11 minutos, o Nacional abriu o placar em uma jogada de pura sorte. Ainda assim, o tricolor não se intimidou e continuou buscando o empate, mas fracassou em todas as tentativas. 0 x 0 era o placar que retrataria perfeitamente o que foi o primeiro tempo de Nacional 1 x 0 Bahia. 

No segundo tempo, foi uma quase cópia do primeiro, com o Bahia um pouco melhor, jogou sem medo ou receio, mas sempre em tentativas inócuas sem qualquer resultado prático ou ameaças contundentes. Cristóvão Borges ainda trocou Marquinho Gabriel por William Barbio, tentando renovar o gás tricolor mas, ainda assim, todo o esforço não foi recompensado e o tricolor amargou uma derrota que, até certo ponto, não merecia, mas em contrapartida, garantiu um resultado que pode ser perfeitamente revertido no jogo de volta em Salvador. 

Após a derrota, o Esporte Clube Bahia vai ter que reverter a vantagem para seguir na Copa Sul-americana. No dia 24 de outubro, na Arena Fonte Nova, o tricolor terá que vencer por 2 a 0 para se classificar direto. Vencendo por 1 x 0, o problema se transfere automaticamente para uma decisão via as cobranças das penalidades máximas. Caso os colombianos façam um gol, a situação se complica. Teremos que vencer por dois gols de diferença. 

Agora, o Esporte Clube Bahia volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Já no próximo Domingo, o tricolor terá pela frente o Vasco da Gama, em jogo agendado para acontecer no Domingo, às 16h, no Estádio da Fonte Nova. 

Ultrapassando este obstáculo, o tricolor enfrentar o sobrevivente do duelo entre Universidad Católica-CHI e São Paulo, sendo que o primeiro confronto já aconteceu, registrando empate em 1 x 1, em jogo realizado nesta quinta-feira, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Nacional-COL 1 x 0 Bahia, partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário