Bahia vira em cima do Botafogo-RJ no Maracanã

O Bahia enfrentou, hoje à tarde, o Botafogo-RJ, no Maracanã, como franco atirador, o adversário era visto e tido com natural vencedor, reservando ao Bahia o papel da surpresa e a fantasia de zebra, pela campanha de vice-líder que faz o adversário carioca. Mas, curiosamente, o Bahia acabou vencendo o jogo de modo espetacular, justo e de forma merecida, em um jogo onde o Bahia fez a sua melhor partida no ano de 2013. Simplesmente perfeita, uma vitória impar e espetacular, além de providencial na luta contra o rebaixamento. 

Primeiro tempo completamente esquisito, inicialmente pela enorme predominância tricolor, que surpreendeu com um futebol corajoso e organizado, marcando forte e com eficiência e quando de posse da bola, partindo para frente, assumindo o comando da partida e só não abriu o placar, por falta de qualidade dos atacantes do tricolor. 

A segunda esquisitice, essa com proporções estratosféricas, foi o fato do Botafogo-RJ, que não havia se encontrado em campo, achar uma falta e a falha do goleiro Marcelo Lomba que deixou passar uma cobrança de falta batida e convertida por Edílson, aos 30 minutos do segundo, dando números irreais, em uma partida que o tricolor foi soberano e proprietário de todas as ações ofensivas. 

Ainda que atrás do placar, a expectativa para o segundo tempo era a melhor possível, já a sensação deixada nos primeiros 45 minutos era que era possível empatar e até virar o jogo. O Bahia voltou sem modificação, enquanto o Botafogo-RJ removeu o veterano Seedorf que (-1 em campo), colocou Hyuri e no seu lugar, mas a esperada reação no Bahia não aconteceu, pelo contrário, a facilidade no primeiro tempo evaporou-se e o time carioca passou a mandar em campo e o Bahia atrás, necessitando igualar o placar, passou a oferecer os contra-ataques e não se complicou pelas boas defesas do goleiro Marcelo Lomba, que curiosamente havia vacilado no único da partida. 

A partir do meado do segundo tempo, o Bahia voltou equilibrar a partida, voltou assumir as redes, criou várias oportunidades e, finalmente e para fazer justiça ao que acontecia, Fernandão contrariando os caprichos escrotos do futebol, empatou e Obina, para a alegria da torcida tricolor, marcou o gol da virada, dando números exatos e perfeitos diante da superioridade tricolor em grande parte do jogo. 

Em uma pequena pausa no Campeonato Brasileiro, o Bahia, nesta segunda-feira, embarca às 11h45 para Medellin, na Colômbia, onde enfrentará o Atlético Nacional, na quinta-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-americana. Já pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor terá pela frente o Vasco da Gama, em jogo agendado para acontecer no Domingo, às 16h, no Estádio da Fonte Nova.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Botafogo-RJ 1 x 2 Bahia, partida que valeu pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário