Caso Escudero: Médico do Vitória é liberado

No dia 16 de setembro, o meia argentino do Vitória, Escudero, e o diretor médico do Leão, dr. Ivan Carillo Pinto, foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de um flagrante de doping do jogador. O atleta utilizou uma medicação com corticoide, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping e foi pego em um exame, feito após a partida do rubro negro baiano contra o São Paulo, no dia 14 de julho. 

No julgamento, Escudero foi suspenso por 30 dias e, como já havia cumprido a punição de forma preventiva, foi liberado para voltar a atuar com a camisa do Vitória no Brasileirão. No entanto, o médico Ivan Carillon Pinto, responsável pelo departamento médico do clube, acabou punido por um ano. 

Hoje à tarde, de acordo com informações do site Bocão News, o Vitória, através do setor de comunicação, divulgou que o STJD concedeu efeito suspensivo, solicitado pela advogada Patrícia Saleão, para o médico Ivan Carillo Pinto. Portanto, até que haja um novo julgamento, o profissional está apto a trabalhar em campo pelo Leão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário