Atlético-PR pede o fim dos “Estaduais falidos”

O Presidente do Atlético-PR, próximo adversário do Esporte Clube Vitória, em entrevista ao site Terra, retrata perfeitamente o que penso acerca dos campeonatos regionais, ou seja: atraso de vida, pé atrás e prejuízos técnicos e financeiros, que vão se acumulando com o passar dos anos, sem que ninguém tome uma providencias, apenas para fomentar o que as Federações chamam de rivalidade, ainda com prejuízo e sem resultado práticos para aquilo chamado de futebol profissional, com jogadores recebendo pequenas fortunas 

O presidente rubro-negro na entrevista, reforçou seu posicionamento a favor de um calendário nacional mais enxuto com uma sugestão enfática: acabar com os campeonatos estaduais. Mário Celso Petraglia criticou torneios “falidos” e ainda disparou contra o modelo defasado no esporte, que definiu como “da primeira metade do século passado”.

“Temos uma posição muito clara há anos sobre calendário e disputa de Estaduais, que são campeonatos deficitários faz muitos anos. Somos contra à convivência do velho, do passado, do superado com o novo”, destacou Petraglia, ressaltando o fato de não haver identidade nas equipes menores que preenchem as tabelas desses torneios. “Você não pode conviver com clubes que são barrigas de aluguel, com poucos meses de atividade, sem recursos, caixas e receitas. Você paga para jogar e coloca todo o trabalho do ano em risco”, disparou.

Comente

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário