A camisa verde e amarela do Palmeiras

Até outro o dia, a camisa dos clubes eram vistas com o manto sagrado, pela cores e estilo que representavam uma história, hoje são mera mercadorias como um souvenir qualquer no cardápio de oferta das empresas fornecedoras de material esportivo que, por sua vez, pagam pequenas fortunas aos clubes de futebol, quando não, para alguns jogadores individualmente.  Santos pode ser azul, o Vitória amarelo, o Corinthians pode ser roxo, e agora a novidade é o Palmeiras, que irá se transformar em verde amarelo sob o pretexto de homenagear a Seleção Brasileira. A meta e a exploração da paixão via o bolso.

A partir de outubro, o Palmeiras passará a usar uma camisa verde e amarela para homenagear a seleção brasileira. O clube alviverde representou a equipe nacional em 1965, em uma partida no Mineirão, e o uniforme fará referência ao acontecimento, além de já fazer parte das ações do clube para o seu centenário, em 2014. O slogan da campanha do novo uniforme será: “Pátria amada. Dois amores, uma camisa”.

A ideia é também pegar carona na Copa do Mundo do ano que vem, que será realizada no Brasil. Portanto, espera-se que os torcedores adquiram a camisa não apenas para torcer pelo palmeiras, mas também para a seleção brasileira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário