Intervenção: Eles pensam que tudo podem

Caros tricolores, 

O grande mal de Marcelo Guimarães Filho – MGF à frente do Esporte Clube Bahia foi achar que tudo poderia fazer para se manter no poder. Se enganou. A arrogância de Marcelinho faz ele ser deposto do cargo de presidente da pior maneira possível. 

E não poderia se esperar nada diferente. Marcelinho vem “cavando sua própria cova”. Isso mesmo. Foi extremamente deselegante a sua atitude de virar para o torcedor e anunciar que ninguém tiraria ele do Bahia, como se o Bahia fosse propriedade sua. 

Depois, tratou de contratar o tal jurista Antonio Castro, só faltando dizer para o torcedor: “Comigo vocês não podem, tenho o melhor advogado”… A sua arrogância o fez ignorar a insatisfação geral de toda a nação tricolor. MGF se colocou contra a torcida do Bahia após fazê-la sofrer a maior humilhação, sendo goleada pelo seu maior rival com sete gols, perante todo o Brasil em jogo televisionado.

A incompetência administrativa fez e ainda faz o Bahia passar por situações, no mínimo, constrangedoras, não conseguindo nem mesmo assinar um contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal por motivo que aparenta ser relacionado a débitos. A mesma administração que faz o clube perder promessas da divisão de base por causas trabalhistas simples. A administração de um presidente que usa palavrões de baixo escalão para agredir o torcedor no Twitter.

Saiu a Intervenção e, pelo menos momentaneamente, MGF está fora do Bahia. Todos nós sabemos que haverão outros recursos a serem julgados nessa ação, mas o desejo do torcedor está satisfeito por enquanto. 

É preciso termos o entendimento de que esse resultado tem um efeito simbólico muito grande para o torcedor, que independente da intervenção, não quer mais o ex-presidente MGF à frente do esquadrão. Ficou claro que existem irregularidades no Bahia e que precisam ser esclarecidas. A situação é quase insustentável e não dá mais para o presidente ficar brincando de gato e rato com o torcedor. 

O torcedor é mais forte e a voz dele há de ser mais alta. Vencemos uma batalha, vamos mais forte para a luta. 

Vinicius Sampaio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário