EC Vitória: O Retorno.

Depois de 30 dias e a segunda intertemporada do ano, algo quase que inédito no futebol brasileiro, a bola voltou a rolar para o rubro-negro. E depois de 30 dias de “treinamento” o retorno foi parecido com todo o início do ano: partidas boas prejudicadas por erros, sejam os jogadores, sejam os árbitros, seja Caio Júnior, seja todo mundo junto. 

Para início de conversa o time voltou um marasmo só. As mesmas falhas de finalização e uma tarde inspirada do 3º goleiro do Goiás ajudaram a decretar a 2ª derrota na competição. Seu Vuaden voltou a aparecer negativamente, quando anulou um gol legítimo (só estou confirmando o que foi dito pelo globoesporte.com, inclusive o lance foi eleito o erro da rodada pelo site – Que havia um jogador do Vitória à frente da linha de defesa do Goiás no momento do lançamento, havia. O problema é que quem completou para a rede foi Hugo, do próprio Goiás. Ou seja, um gol contra que acabou mal anulado, por impedimento. O lance acabou ajudando o Goiás a voltar a vencer em casa na Série A, o que não ocorria desde outubro de 2010, já que o time passou dois anos Série B.) 

Até aí, normal, até aparecer a figura de Gabriel Paulista, que até vinha fazendo uma partida razoável, mas deixou um cidadão de quase 150 Kg ganhar de cabeça DUAS vezes e pôs tudo à perder. Vou colocar mais esta derrota na sua conta. Esta precisando de uma sombra, para deixar de se achar intocável na posição – ALEX/RAIMUNDO: CADÊ AS CONTRATAÇÕES PROMETIDAS? 

O meio de campo ontem deixou a desejar, até se movimentou, mas sem muita efetividade. Idem para o ataque. A zaga e os volantes até estavam bem, apesar do vacilo de Gabriel, mas há de se levar em consideração que o Goiás não é um primor ofensivo, logo, se pegar um time mais perigoso a coisa vai se complicar. 

Agora é levantar a cabeça e só pensar no São Paulo: os caras estão em crise, sem técnico e o jogo é aqui no Barradão. A hora é essa. 

SRN.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário