Copa 2 de Julho: Veja os semifinalista

Mais uma vez, o clássico de maior rivalidade do Norte-Nordeste do País, acontecerá nesta quinta-feira (11/7), no estádio Municipal de Dias D’Ávila, às 18h30, valendo vaga na decisão da sétima edição da Copa 2 de Julho de futebol sub – 17. 

Bahia e Vitória eliminaram CRB/AL e São Francisco do Conde, nesta terça-feira (9/7) e garantiram presença nas semifinais da competição. Seleção brasileira e Paysandu fazem a outra semifinal, após eliminarem a seleção de Dias D’Ávila e Itaparica. As equipes se enfrentam, em Lauro de Freitas, no mesmo dia, às 17h, com entrada gratuita.  

Atual campeão, o Vitória foi o primeiro semifinalista definido. Jogando pelo empate, o leão não teve muita dificuldade para vencer a seleção de São Francisco do Conde por 2 a 0, no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco. Com o resultado, o rubro-negro se classificou para as semifinais da competição e vai enfrentar o Bahia. 

O primeiro gol foi marcado aos 32, do primeiro tempo. Um dos destaques da partida, o meia Linik, cobrou a falta com perfeição, sem chances para o goleiro adversário. Já o segundo tento, foi marcado no finalzinho da etapa complementar, aos 40. Após saída errada da defesa, o atacante Iago roubou a bola e estufou as redes. Vitória 2 a 0.

Mais uma vez, o volante do Vitória Joílson foi um dos destaques do jogo e está cotado para ser a revelação da Copa 2 de Julho, com grandes possibilidades de ser indicado para o craque da competição. Com apenas 15 anos, o volante é um dos responsáveis pelas excelentes jogadas da equipe, sendo fundamental no esquema rubro-negro.

Em Lauro de Freitas, a seleção brasileira mostrou que será um adversário difícil a ser batido. Na tarde desta terça-feira (9/7) a equipe venceu por, 7 a 0, a seleção de Dias D’Ávila e classificou com 100% de aproveitamento na competição. 

O Bahia, também com 100% de aproveitamento na competição, eliminou o CRB/AL por 2 a 0 e sonha com o primeiro título na Copa. Em 2011, o rubro-negro superou o tricolor, também nas semifinais, por 3 a 0. O clima de revanche já foi demostrado após a partida de hoje. Para o meia Gabriel “nosso time está unido para conquistar esse título”, disse.  

A Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, e busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico. Esta é a sétima edição da competição que começou em 2007. Assessoria de Comunicação – SUDESB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário