Um suspiro e nada mais, Bahia de dono

A vitória efêmera de um Bahia ultrajado ultimamente tem o sabor de aliviar uma dor crescente da torcida órfã da cidade. Ganhar de um time como o Internacional, contudo, é muito pouco para o time tricolor. O time do deputado ainda é o mais cotado para cair e isso parece o mais provável apesar de hoje o tricolor ter surpreendido seu torcedor com esse triunfo de 2 x 1 sobre o Inter.

A torcida tricolor não pode se iludir com uma vitória que dá certo alívio e moral aos jogadores, pois o elenco do tricolor continua muito fraco e a diretoria sem credibilidade para contratar diante de sua péssima gestão que multiplica dívidas. O Bahia criou fama de mau pagador, os jogadores que poderiam reforçar o time sabem que no Bahia não tem profissionalismo. Não vejo, portanto, motivo para tanta comemoração.

Quanto ao resultado do jogo de hoje, o Bahia conseguiu livrar um pouco a pressão da zona de rebaixamento e chegar a um décimo lugar. Um décimo lugar com 4 pontos em 3 jogos, em 9 pontos disputados, o tricolor ganhou menos da metade dos pontos, cerca de 4o%. São dados relevantes, haja vista que o tricolor vem com percentuais muito baixos de aproveitamento nas competições anteriores.

Hoje, a torcida tricolor dormirá menos triste, porém não está iludida como em anos anteriores. Sabe que esse time lutará no máximo para não cair, e não tem com essa direção como fazer qualquer prognóstico mais positivo. O Bahia merece coisa muito melhor, assim como o rubro-negro que dormirá na segunda colocação do Brasileirão.

Veja classificação e próximos jogos aqui!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário