E.C Vitória: O Topo da Tabela

Muitos torcedores vão torcer o nariz: aos rivais, podem voltar a discutir se ou como mandar o presidente pastar. Aos atuais ocupantes da zona de classificação da Libertadores: FAÇAM A FESTA.

O rubro-negro esta mostrando no brasileiro deste ano um futebol como a muito eu não via. Talvez a última vez em que presenciei o time jogando assim no campeonato nacional foi no ano de 1999, quando fomos o 3o. colocado.

E o que mudou no time nestes anos? Principalmente a mentalidade da diretoria. Saneou a maioria das dívidas, pensando a longo prazo. Mandou embora quase toda a banda podre do time. Os jogadores que achavam que mandavam por aqui se foram e sabem que não estão fazendo falta. O que ficou da panelinha se enquadrou. E o principal: se contratou com critério e no início do ano.

Isto foi o fator preponderante: Alex fez diferente e isso fez a diferença. Este ano ele contratou com critério e o fez logo no início do ano. Deu tempo aos jogadores se entrosarem. Ontem, mais uma vez isso ficou provado: depois de um lançamento perfeito de Gabriel Paulista, Escudero invade a área do Vasco pela esquerda e toca no meio para Dinei, que guarda, de primeira. Esse gol mostrou o entrosamento do time. Todo mundo sabe mais ou menos onde o companheiro esta.

O Vitória vai ser campeão? Acho muito difícil. Pode chegar a Libertadores. Tenho esperanças. E muitas.

Derrotas virão? Claro. O Vitória esta fazendo o certo. Não se pode perder pontos em casa. Pelo menos para times mais fracos. E fora, quando jogar com as piabas (vou mudar de peixe) é ferro.

Perder ou empatar com os times do sul/sudeste que possuem um melhor time: normal. O Internacional só tinha o melhor jogador da última Copa do Mundo, ainda convocado para a Seleção do Uruguai e jogando MUITO. Estavam desfalcados? Nós também: sem Deola, Luiz Alberto e Michel. 

Alex, o time esta encaixado, mas ainda precisamos de algumas peças, principalmente para reposição, mas sei que você sabe disso, então não vou ficar martelando.

Agora é se preparar, pois na quarta temos outra batalha. Quem sabe o que nos aguarda?

SRN

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário