Bahia: recuperação, mágica ou milagre?

Minha grande dúvida, para explicar a metamorfose positiva aplicada no Esporte Clube Bahia, após o Campeonato Baiano/Copa Brasil/Copa do Nordeste, residia em apenas dois aspectos: Milagre de São Cristovão ou um misto de mágica e Ilusionismo do tipo e estilo David Copperfield, isto, quando nos seus melhores momentos.

Afinal, era impossível acreditar que um time tão vagabundo, desprovido de qualidade ou resquício de vergonha, como o Bahia de antes, seria capaz de conquistar um único ponto no atual Campeonato Brasileiro. 

Hoje o tricolor é o oitavo colocado, conquistou já oito pontos (apenas 1 dentro de casa), e mesmo que ainda conte com certa desconfiança da torcida, em nome da prudência, segue firme, fazendo uma campanha bem além daquela até imaginada por Binha, no mais alto grau do apogeu do entusiasmo, quando em estado descontrolado.

Mas enfim, o que aconteceu com o Bahia? Milagre, Mágica ou dose cavalar de vergonha na cara, de três em três horas por 30 dias consecutivos?  O técnico Cristovão Borges, tido e visto por todos como o maior responsável pela recuperação do time,  explicou hoje ao site G1 o que aconteceu para a mudança radical do Bahia, pelo menos até às primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Veja:

– Não houve palavra mágica. Fizemos uma análise, detectamos aquilo que o grupo precisava, era um momento complicado e difícil. Um clube, um grupo e uma torcida com autoestima baixa, necessitando moralizar, precisando de vitórias. Nós só mostramos, na parte teórica, de que maneira nós poderíamos fazer isso. Na parte prática, de campo, a metodologia do nosso trabalho foi bem recebida e aceita – explica Cristóvão.

– Eles acreditaram nas nossas ideias, e aí o resultado veio. Mas numa coisa direta e muito clara de tudo. De todas as conversas que tivemos em relação à nossa situação. Sempre uma coisa muito clara e sempre mostrando para eles também a força que eles têm quando se juntam. Nós vamos conseguir qualquer coisa se juntarmos força. Foi por aí que nós fomos e, felizmente, conseguimos resultados – completa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário