Vitória despacha Juazeirense em 1 minuto.

Vitória e Juazeirense fizeram hoje à noite, o primeiro dos dois duelos pela briga por uma das vagas para a decisão do Campeonato Baiano, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, em um jogo que prometeu grandes emoções, por reunir os dois clubes de melhor aproveitamento da competição. 

E a expectativa se confirmou logo no primeiro minuto de jogo, quando o Esporte Clube Vitória abriu o placar através de Dinei, surrupiando, logo de cara, a vantagem do empate, antes pertencente ao Juazeirense. 

Gol que veio para modificar completamente o cenário inicial da partida e um duro golpe para o time de Juazeiro, que viu se evaporar a vantagem conquistada em longos oito jogos, em apenas um minuto, em uma falha coletiva da melhor defesa da competição. 

Mesmo com a pancada inicial, o Juazeirense não se abateu, não sentiu o golpe e foi para frente, tentou o empate, criou boas jogadas de ataque, mostrou volume, posse de bola e personalidade e até mereceu o gol de empate, quando o atacante Deon desperdiçou um gol daqueles gols considerados inacreditáveis, aos 38 minutos e como todo castigo é pouco para os incompetentes, quase na sequência do lance, Maxi Biancucch, eficiente, aproveita outra falha da defesa e faz 2 x 0, e adeus corina que o jogo é do Vitória. 

No segundo tempo, o papel do time de Juazeiro era, no mínimo, buscar reduzir o placar, para manter viva e palpável a possibilidade de classificação no Adauto Morais, vencendo pelo placar simples e o time tentou, se manteve jogando em cima do Vitória, mesmo abrindo espaços para o contra-ataque do Leão, mas no entanto, com jogadas, quando não inócuas, sempre barradas pelo eficiente goleiro Deola e novamente, o Vitória mostrou eficiência quando Vander que havia substituído Renato Cajá sentido dores, praticamente liquidou a questão de forma justa, merecida e favorável, quando marcou o terceiro gol em um belo chute de fora da área e, logo após, Marquinhos fez o quarto, e agora SIM, encerrando o assunto e praticamente carimbando a classificação do Leão para mais uma final do Campeonato Baiano. 

Ainda com o placar avantajado, o Leão não fez uma grande partida, especialmente por ter a vida facilitada com um gol no primeiro minuto. Mas de qualquer sorte, o resultado foi fantástico e, sobretudo, primoroso no fundamental quesito da eficiência. 

Vitória e Juazeirense se enfrentam novamente pela partida de volta do próximo Domingo, agora no Estádio Adauto Morais, às 16h, com o Esporte Clube Vitória podendo até perder por pelo placar de 3 x 0 que, ainda assim, garante o direito de tentar retornar a supremacia do futebol baiano, encarando o sobrevivente do Juazeiro e Bahia, que se encaram um dia antes, porém, no mesmo estádio. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 4 x 0 Juazeirense pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário