Torcida do Bahia: Abraçaço no dique do Tororó

A nação tricolor prepara o maior abraço já dado na Bahia no dique do Tororó antes do jogo Brasil versus Itália durante a Copa das Confederações. Os torcedores do maior clube do norte e nordeste do Brasil, o Bahia, a fim de mobilizar a sociedade baiana, brasileira e mundial, quer mudanças para o ocaso de um patrimônio cultural da Bahia. 

Hoje, o E.C.Bahia nos envergonha dentro de campo com sucessivas derrotas e fracassou em todas as competições que disputou no ano, saindo humilhado nas primeiras fases. 

O cenário é pior ainda porque a torcida não tem voz dentro do clube, alguns o mantém fechado a associação com taxas exorbitantes e sem democracia, como se donos fossem do clube. Por isso, como forma de protesto legítimo, Alex Meneses nos convida a trajar o manto sagrado tricolor para dar uma volta no dique do Tororó com faixas para demonstrarmos a nossa indignação.

Está aqui um apelo do torcedor espontâneo: 

“NAÇÃO TRICOLOR… TEMOS QUE NOS ORGANIZAR PARA MOBILIZAR E DIVULGAR ESTA SITUAÇÃO DO BAHIA A NÍVEL MUNDIAL. Tinha colocado a um tempo atrás a respeito do jogo Brasil X Itália. Primeiro, teríamos que entender é a importância de termos esta mídia ao nosso lado. De que maneira? Não atrapalhar o jogo, mas mostrar a nossa indignação… Como? Juntar a Nação para dar uma volta no Dique e abraçar. Todos com camisa do Bahia e faixas pretas; ou, Ficarmos na Ladeira do Pepino (todos conhecem!) e tirar uma foto e fazer uma filmagem demonstrando a insatisfação da Massa Tricolor. É uma ideia pontual, mas demonstrará um pouco mais os nossos anseios. AGORA… O E.C. GUIMARÃES (temos que encarar neste sentido) irá ter mais 4 jogos. Não podemos voltar atrás, independente dos resultados! O QUE ACHAM? Vamos fomentar mais ideias! BBMP!”

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário