“Quem deve explicação é Marcelo Guimarães”

O presidente Marcelo Guimarães Filho no último Domingo, em entrevista na Radio Excelsior, desorientado, perdido e sem ter como explicar os últimos fracassos e vergonhas da sua administração, dentro e fora de campo, elegeu políticos torcedores do Bahia que se insurgiram contra a sua nefasta gestão para soltar o verbo, não poupando nem mesmo à esposa do governador Jacques Wagner, quando fez insinuações levianas.

Um dos alvos foi o deputado federal Nelson Pelegrino, que através do site Bocão News, retrucou, lembrando de quem deve explicação é seu pai, o ex-deputado Marcelo Guimarães que foi preso e algemado acusado de ser membro atuante de organização criminosa para fraudar licitações públicas, emporcalhando e o envolvendo o nome do Esporte Clube Bahia nas páginas policias na ocasião. Veja 

De Washington, onde se encontra em missão oficial da Câmara Federal, o deputado Nelson Pelegrino disse, nesta segunda-feira (20), em resposta ao presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, que não tem nada a explicar sobre o caso Neilton, problema sobre o qual a polícia e a Justiça já se pronunciaram. “Se alguém precisa dar explicações – afirmou – é o pai dele, Marcelo Guimarães, da Protector, empresa na qual trabalhavam os dois vigilantes acusados do assassinato”. 

Essa empresa da família Guimarães, lembra Pelegrino, levou Marcelo pai a ser investigado na Operação Navalha e preso na Operação Jaleco, ambas da Polícia Federal. Pelegrino salientou ainda que MGF é quem politizou a situação, atacando os adversários políticos, mas poupou o prefeito ACM Neto, a quem apoiou no segundo turno. 

 “O temor deles à família Magalhães é antigo, vem desde o tempo de ACM. Agi como torcedor, indignado com a situação vexatória e de descaso em que o clube se encontra. Sou conselheiro porque ele me convidou, com a promessa de democratização e eleições diretas. Essas promessas não foram cumpridas, por isso deixarei o conselho. O que os torcedores do Bahia esperam é que ele tenha a grandeza de renunciar e entregar o time à torcida”, afirmou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário