PMDB quer um Bahia de autocratas

Marcelo “Feliciano” foi como o jornalista Samuel Celestino se referiu ao presidente mais anti-popular da historia mais recente do Bahia, numa coluna dura em que chama o presidente do Bahia de político fracassado entre outras adjetivações. Ninguém entende realmente o que pode estar passando na cabeça do autocrata presidente do Bahia. Talvez, o presidente tricolor dada a sua ambição pessoal queira morrer agarrado a “baleia”, como o triste comandante de “Mobidick”.

Admirável é que consiga o presidente do tricolor entre lideres do PMDB baiano uma simpatia, quase amor. O PMDB, que já teve líderes como Mário Covas e Ulisses Guimarães, agora faz o jogo da ditadura no Bahia, faz vista grossa para a historia de seu partido na luta contra a ditadura militar e apóia algo repugnante logo na sua casa. O Bahia se tornou abjeto para sua própria torcida e isso é sintomático. Só os que comungam de pensamento e doutrinas autoritárias podem desviar o foco da crise de legitimidade no Bahia para fazer política contra o PT e seus lideres que comandaram uma reação supra-partidária contra a gestão do presidente do tricolor e seu grupo de autocratas.

As consequências negativas dessa obsessão de Marcelo Guimarães Filho evoca o pior PMDB da historia atual da política baiana. Um partido que na Bahia conduziu um processo bonito de retomada da normalidade democrática agora destrói sua historia por um garoto minado e sem dom político para encarar desafios como fazer a transposição de um Bahia fechado a mudanças e cheio de irregularidades para um Bahia da torcida. O velho ACM deve estar rindo junto a outros políticos que fizeram a transição política no Brasil pela pusilanimidade do PMDB baiano atual que não consegue mais ver um metro e meio a frente. O PMDB baiano virou a antiga ARENA, partido da ditadura, infelizmente.

Só resta aos tricolores de verdade apelarem para o poder constituído desse nosso Brasil e reclamar na justiça e outras instancias adequadas uma retomada do Bahia da torcida para seu destino de vencedor. O Bahia é da torcida presidente! Não é um patrimônio de seu grupo. O tricolor é de bravos, não da covardia. É o tricolor mãos indômitas para quem tanta manobrá-lo! O Bahia e seus símbolos são patrimônio da Bahia esportiva, não de um partido hoje apequenado da política baiana que apóia uma administração completamente perdida, com fama de má pagadora.

PS.: Protesto contra o PMDB e o presidente do Bahia na foto maracado.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário