Bahia e Criciúma: prováveis rebaixados

Expectativas sobre o jogo de domingo entre Bahia e Criciúma é falar de algo sobre quem será na última rodada, no final do ano, “o rebaixado”. Hoje, em recente pesquisa do globoesporte.com onde os jogadores votam quais times serão rebaixados, os dois são uma unanimidade entre os próprios jogadores de futebol como os clubes que serão rebaixados. 

Quando ao Criciúma tal desconfiança ao campeão catarinense tem uma relação com a falta de tradição do clube em disputar o Brasileirão da série “A”. O “grande” problema do Criciúma é mesmo a desconfiança dos torcedores, não o que vem mostrando na Copa do Brasil 2013, já classificado, e no Campeonato Catarinense 2013, onde o clube de Vadão foi o campeão. 

Quanto ao E.C.Bahia, o pessimismo de imprensa nacional e jogadores é real. Os números do tricolor baiano são terríveis e não empolgam nem seu próprio torcedor que decidiu fazer a campanha do “público zero” como protesto pela falta de competitividade do time montado por Marcelo Guimarães Filho, o “dono” do Bahia. 

Os torcedores do Bahia e do Criciúma-SC, portanto, estão com o humor bem diferente. Enquanto o segundo tem esperanças de fazer uma campanha digna, o primeiro é um dos clubes mais desestruturados no momento para participar de uma competição tão difícil. Falta elenco, trabalho de longo prazo e uma filosofia no Bahia que o faça bater as expectativas mais negativas. 

O torcedor tricolor não é burro, e não vai prestigiar o tricolor, apesar de ser “a torcida de ouro”. O torcedor tricolor que ama as tradições do clube não aceita um clube de “dono”, e vai continuar a campanha público zero até o atual presidente renunciar ou uma intervenção judicial der uma reviravolta na política do clube, completamente desmoralizada com inúmeras denúncias de irregularidades a crimes.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário