Mais uma batalha: Público zero amanhã!

Amanhã, a nação terá mais uma batalha. Vencer o presidente com nossas mãos limpas, sem uso de violência e por meios democráticos, afinal somos os verdadeiros financiadores dessa paixão chamada de nação tricolor. Faremos o público zero por mudanças, democracia e liberdade de escolher quem comandará nosso clube. Chega de continuísmo! Estamos cansados de falsas promessas, acordos não cumpridos e times em campo aquém das nossas tradições.

Aliás, o presidente soltou uma carta publicada aqui neste blog, logo abaixo, que passo a contestar em alguns pontos que considero vitais para acabar com esse garbo do presidente mais anti-popular da historia do Bahia e pseudo-democrata. 

Vejamos alguns pontos que  escolhi para rebater o presidente garboso. Veja também o apoio de Juca a nossa causa amanhã aqui! 

4 motivos para desacreditar nesse presidente e sua autocracia: 

1º. O processo eleitoral no tricolor é um primor de desorganização, para não dizer esculhambação mesmo. Ninguém sabe quem são os sócios, muito menos se estão adimplentes. Uma falta gravíssima! Surgem sócios no clube que souberam disso na noite anterior a uma votação e já são conselheiros do clube, segundo a própria imprensa divulgou. 

2º. O conselho do Bahia é uma espécie de realidade anômala no Bahia porque o processo eleitoral é viciado. Os conselheiros são cidadãos que aparecem como próximos ao grupo do atual presidente sem que saibamos de onde surgiram. É todo ele uma espécie de título nobiliárquico. 

3ª. O novo estatuto é terrível, apesar de se querer democrático. Como pode existir democracia já que o conselho viciado pelo processo eleitoral é de 100% da diretoria? O conselho elege 2 candidatos do mesmo grupo para só assim o sócio votar numa espécie de candidatos da situação 1 e 2. Quem vai cair numa esparrela dessa? Caso o conselho fosse proporcional poderiam os sócios melhor escolher entre conselheiros de grupos distintos respeitado o processo eleitoral. 

4º. O Bahia não quer novos sócios, recentemente dificultou ainda mais a entrada de novos sócios com majoração de preços acentuada. O Bahia com a torcida que tem, possui menos sócios que times como Náutico, Vitoria, Ponte Preta e o Santa Cruz. 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário